Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   22/fevereiro/2020     
cidades

Prefeitura dá sequência nas atividades da Semana do Meio Ambiente

3/6/2009 14:27:19
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

Uma gincana marca as comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os servidores lotados no órgão foram divididos em seis equipes, que é o mesmo número de departamentos, para disputar as provas, todas ligadas à conscientização sobre a importância de se preservar os recursos naturais. O evento acontece na manhã da próxima quarta-feira (3) e a equipe campeã vai ser premiada.  

De acordo com a professora de educação física Jucimara Campos, uma das coordenadoras da gincana, as atividades que levam mais tempo para serem cumpridas foram distribuídas entre as equipes nesta segunda-feira de manhã (1). Entre as tarefas, cada grupo terá que apresentar uma peça teatral ligada ao tema e construir uma lixeira ecológica feita com produtos recicláveis, com espaços separados para vidros, plásticos e outros materiais. “Queremos promover a interação entre os servidores, exercitar a criatividade de cada um e também despertá-los para uma consciência ecológica mais ampla”, declara a professora.  

Na abertura da gincana haverá a apresentação do coral da Escola de Música Jorge Andrade. Na seqüência, os servidores participam de duas palestras, a primeira sobre preservação e conscientização, ministrada por profissionais da Eletronorte. A segunda palestra aborda o tema higiene e saúde, sob a responsabilidade de uma equipe da Semusa, com foco para asseio pessoal, ambiente de trabalho e higiene em banheiros. 

Será trabalhada ainda a conscientização dos funcionários para se evitar o desperdício de papéis, de lápis e copos descartáveis, além de fornecer orientações sobre coleta seletiva. “A proposta é que depois da gincana essas lições fiquem no pensamento das pessoas e elas se tornem multiplicadoras”, concluiu.

A Semana Mundial do Meio Ambiente em Porto Velho teve início às 19 horas do último domingo, no Parque da Cidade. O evento promovido pela Prefeitura é coordenado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e conta com a parceria de vários órgãos municipais, Corpo de Bombeiros, IBAMA, Sedan, Batalhão Ambiental da PM, Universidade Federal de Rondônia (Unir) e faculdades particulares. 

O encerramento acontece no dia 5 de junho, com uma caminhada ecológica pelas principais avenidas da região central de Porto Velho. A concentração será na Praça das Caixas D’água.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: