Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   19/setembro/2019     
cidades

OAB inaugura escritório corporativo em Ariquemes

3/6/2009 14:23:58
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 



Clique para ampliar

Os advogados de Ariquemes e região ganham mais apoio da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil nesta quarta-feira, com a instalação do escritório corporativo na Comarca. O escritório corporativo nasceu a partir de convênio com a Justiça do Trabalho, visando dar mais segurança ao processo e equilíbrio jurídico nas decisões exaradas pelos magistrados trabalhistas. 

O escritório já funciona em Porto Velho (no Shopping Cidadão), Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná e atende aquela parcela mais humilde da sociedade que não consegue contratar um advogado na hora de fazer uma reclamação junto a Justiça do Trabalho. Pelo convênio, não pode ser cobrado honorários superiores a 10 por cento do valor da causa. O advogado que insistir em cobrar mais é excluído do escritório pela OAB. 

Como a própria presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 14ª região), desembargadora Cesarineide de Souza Lima, reconhece, não é justo que o trabalhador, utilizando de seus direitos de pleitear reparações à Justiça, compareça perante um juiz sem um advogado, enquanto a outra parte, normalmente uma empresa, apareça acompanhada de bons advogados para instruir o julgamento da maneira que mais lhe convém. A presidente do TRT participará da instalação do escritório em Ariquemes, onde ela estará para inaugurar o Fórum Trabalhista. 

O presidente da Seccional Rondônia da OAB, Hélio Vieira, afirma que o escritório corporativo contempla dois segmentos sociais ao mesmo tempo. De um lado, beneficia o trabalhador, que muitas vezes vai à justiça sem saber exatamente quais direitos têm. De outro, beneficia os novos advogados, alguns ainda sem condições de montar um escritório para iniciar a carreira jurídica. “Com o escritório corporativo a OAB dá oportunidade a esses advogados e contribui para melhorar os resultados das demandas na Justiça do Trabalho”, avalia Hélio.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: