Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   19/setembro/2019     
reportagem

Seduc aplica provão dos Ensinos Fundamental e Médio

1/6/2009 15:59:50
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 

A partir desta segunda-feira (1) a 26 de junho e de 1º a 30 de setembro estarão abertas as inscrições para os Exames de Suplência Gerais – Provão. E de 20 de julho a 5 de agosto deste ano e de 18 de janeiro a 8 de fevereiro de 2010 para Exames de Circulação de Estudos, para os alunos retidos do ensino fundamental e médio. O exame visa aferir os conhecimentos dos candidatos e alunos mediante exames, que serão estruturados com os componentes da Base Nacional Comum, complementados pelos da parte diversificada.

Os Exames de Suplência Gerais - Provão do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, e de Circulação de Estudos para alunos retidos no 8º ou 9º ano do ensino fundamental ou no 3º ano do ensino médio, das redes pública e privada – serão ofertados gratuitamente, para certificação de conclusão de níveis de ensino, nos municípios do Estado de Rondônia.

As provas serão realizadas nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (Ceejas) e nas extensões, autorizadas ou credenciadas pelo órgão do sistema público de ensino. Os exames para o ensino fundamental primeiro segmento, 1º ao 4º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ocorrerão quatro vezes ao ano, conforme calendário estabelecido pelo Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), atendendo também as Unidades Prisionais e de Internação Socioeducativas.

Os candidatos e alunos aos Exames de Suplência deverão ter idade mínima de 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio, sendo exigida a apresentação de um dos seguintes documentos de identificação: Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Certidão de internação expedida pelo Juizado de Menor, ao candidato/aluno em Unidades Socioeducativas. Para os Exames de Circulação de Estudos, declaração da Escola de origem, indicando ano, série e o(s) componente(s) em que o aluno ficou retido.

Será necessária a apresentação de um dos documentos de identificação e duas (02) fotos 3 x 4. O candidato/aluno deverá optará entre as disciplinas de Inglês ou Espanhol, preenchendo formulário disponível no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja). As inscrições estarão disponíveis em horário normal de expediente nos respectivos Ceejas.

Informações mais detalhadas poderão ser obtidas no www.seduc.ro.gov.br – site oficial da Secretaria de Estado da Educação. 




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: