Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   22/outubro/2019     
reportagem

Presidente da Fiero considerou viagem marco histórico

27/5/2009 18:17:47
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



“Os empresários rondonienses se sentiram privilegiados com a presença do governador Cassol nesse processo de integração com o mercado andino” – Denis Bau. 



Clique para ampliar

A missão empresarial “Fronteiras do Progresso” ao Peru, viagem empreendida pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) em parceria com o Governo de Rondônia e a participação de mais de quarenta empresários rondonienses pode ser considerado um marco histórico, afirma o presidente do Sistema Indústria Denis Roberto Baú.

“A parceria entre o Governo de Rondônia e FIERO serviu de exemplo para todo o povo peruano”, enfatizou Baú que avaliou como extremamente produtiva a itinerância por inúmeras cidades do Peru. “Todas as câmaras municipais daquele país andino elogiaram a nossa iniciativa”.

Denis explica a razão dos comentários elogiosos e a forma calorosa pela qual a comitiva foi recebida pelas províncias por onde passou. “Se fosse apenas o governo, seria apenas o lado político sem o lado dos negócios. Se a Federação fosse sozinha teríamos apenas o contato com os empresários, e certamente a missão não teria o mesmo clima e a empolgação favorável quando unimos a classe política e a empresarial”.

FOI UM EXEMPLO

O presidente da FIERO, em nome dos empresários e industriais rondonienses, parabeniza a disposição do governador Ivo Cassol, do secretário estadual de Finanças, José Genaro e do secretário de Desenvolvimento Social (SEDES), Marco Antônio Pestisco, que integraram a caravana. “Os empresários rondonienses se sentiram privilegiados com a presença desta equipe do governador Cassol, que demonstrou a força deste importante projeto de integração como este e que mobilizou mais de setenta pessoas, entre governo, Federação e empresários, com o objetivo de abrir portas para o mercado andino”.

Bau enfatiza com entusiasmo que “esta missão que reuniu autoridades, funcionários do alto escalão do governo de Rondônia, empresários serviu como exemplo para o povo deste estado, para o Brasil e também para o povo peruano, que percebeu a importância deste intercâmbio comercial que abrirá portas para que a nossa produção se expanda cada vez mais e desta forma contribuindo cada vez mais o desenvolvimento do nosso estado”.

Decididamente este é um grande momento para Rondônia, ressaltou Baú. “A chegada de empresas como Odebrecht, Camargo Corrêa, Energia Sustentável, devido à construção das hidrelétricas de Jirau e Santo Antonio, vai gerar mais de vinte mil novos empregos, o aquecimento crescente da construção civil também e tudo isso somado aos ótimos resultados das rodadas de negócios da caravana Fronteiras do Progresso, nos dá uma verdadeira injeção de ânimo para desconsiderar críticas descabidas de quem não sabe o que está falando ou o que está acontecendo. Nossa busca prioritária é empreender e garantir novos negócios e para isso o intercâmbio econômico e cultural entre o Brasil via região, e o Peru, é em nossa opinião apenas o começo”, finalizou.

DIA DA INDÚSTRIA

O Dia Internacional da Indústria foi comemora com várias palestras proferidas na sede da Fiero. Na oportunidade a data foi destacada pela superintendente do Sesi rondoniense, Soraia Vilela, e também pelo presidente da Fiero.

Segundo o presidente da Federação das Indústrias de Rondônia – FIERO, Denis Roberto Baú, o dia da Indústria precisa ser comemorado com alegria. “Festejaremos esta data lembrando que Rondônia vive momentos significativos tendo em vista as grandes expectativas para o futuro. O cenário atual é de crescimento, geração de emprego e renda para a população que vive uma nova perspectiva. No dia da indústria devemos lembrar que nosso estado experimenta um momento impar”, destacou o presidente.




Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: