Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   21/novembro/2019     
cidades

OAB reúne advogados para comemorar 36 anos

10/11/2008 12:57:11
Por Assessoria/OAB-RO
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 “Foi uma confraternização importante para a categoria. Mais ainda porque reverencia o trabalho desenvolvido pelos pioneiros na implantação da OAB Rondônia e demonstra aos jovens advogados os valores que a Ordem cultiva pelos seus membros”. A Opinião é da advogada Nilmara Gimenes Navarro, da subseção de Ji-Paraná, que participou do almoço de confraternização oferecido pela Seccional Rondônia da ordem dos Advogados do Brasil em comemoração aos 36 anos de instalação no Estado.


O almoço, realizado no Clube do Advogado, no último sábado, 8, reuniu cerca de mil advogados e seus familiares, magistrados, membros do Ministério Público e outras categorias dos operadores do direito. A Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) sorteou várias obras literárias como forma de marcar a data e contribuir para o aperfeiçoamento profissional dos advogados, como explicou mais tarde o presidente da Caixa, Juraci Jorge da Silva.


Durante a confraternização, a OAB Rondônia foi homenageada pela Força Sindical, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero), pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pelas Grandes Lojas Maçônicas do Estado de Rondônia (Glomaron) pelo trabalho desenvolvido em parceira pelo fortalecimento da cidadania. Claudir Magalhães, do Sintero, Antônio Acácio Moraes, da Força Sindical, e Juscelino Amaral, grão-mestre da Glomaron entregaram ao presidente da OAB uma placa comemorativa aos 36 anos, realçando o trabalho de aproximação com a comunidade.

Mais ou menos


Em seu discurso de saudação aos advogados pela passagem dos 36 anos de instalação da OAB Rondônia, o presidente da Seccional, Hélio Vieira, reverenciou os mais antigos, que segundo ele, deram sua cota de sacrifício para que a OAB tenha hoje a força que tem e conclamou os mais jovens a se integrarem às ações da ordem. “O resultado dessa participação certamente será o crescimento profissional e asseguro que o reconhecimento virá na hora certa”, disse Hélio.


O presidente da OAB também cobrou da categoria o necessário rigor ético na condução da vida profissional. De acordo com Vieira, o advogado desenvolve uma atividade essencial à vida em sociedade, mas é necessário ser ético, honesto, trabalhador, persistente e humilde para alcançar o sucesso. Podemos ter um governo mais ou menos, morar numa cidade mais ou menos, mas não podemos ser um advogado mais ou menos. Temos de nos preparar para ser o melhor”, aconselhou Hélio


Conselheiro federal e ex-presidente da seccional Rondônia da OAB, o advogado Orestes Muniz Filho ressaltou a atuação dos primeiros advogados a atuar em Rondônia, dos fundadores da seccional representados pelos advogados Arquilau de Paula e Pedro Origa, que representava o pai, Pedro Origa Neto, impossibilitado de comparecer ao evento. Orestes comparou o trabalho na OAB a uma corrida de bastão em que cada um faz a sua parte e passa o comando adiante para que os mais novos dêem seqüência.


No encerramento do almoço de confraternização foi cortado e servido o bolo simbolizando os 36 anos de instalação da OAB Rondônia.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: