Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   24/maio/2019     
reportagem

Grupo Ameron de Saúde chega aos 20 anos investindo em qualidade

3/11/2008 17:03:25
Por Imprensa Popular
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Pioneirismo no atendimento a doenças tropicais, investimentos em TI,modernização da gestão, entre outros,proporciona ao Grupo Ameron ser única operadora de saúde da região Norte com certificação junto à ANS. 


 O Grupo Ameron de Saúde foi o primeiro plano de saúde criado na região, é a única operadora de saúde genuinamente de Rondônia. Pioneirismo do grupo é destacado na retrospectiva que sua direção faz na ocasião em que completa vinte anos de atuação cuidando da saúde da população. Hoje o Grupo atua nos Estados de Rondônia e Acre com filosofia baseada em foco no cliente.

Modernos investimentos em tecnologia da informação (TI), assim como na gestão, permitiram ser a única operadora, em 2006 e 2007, certificada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), ao lado das maiores operadoras do país. O Grupo Ameron, através da Ame Assistência Médica, iniciou o atendimento em 1988 com serviço de medicina ocupacional. Vislumbrando uma oportunidade, a empresa passou a atuar como operadora de saúde.

A história de Rondônia nas duas últimas décadas tem muitos pontos em comum com a do Grupo Ameron. Na construção da Usina Hidrelétrica de Samuel, iniciada em 1982, e inaugurada a primeira turbina em 1989, havia um posto da operadora no canteiro de obras, mantido por vários anos.

Foi a primeira operadora de saúde em Rondônia a oferecer o Plano de Saúde do Servidor (Plaser), em 1996, quando o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) extinguiu a assistência médica. O presidente do Grupo Ameron, Paulo Silva, viu ali uma grande oportunidade e criou o produto voltado ao servidor, inclusive assumindo as carências da assistência médica anterior. Outras operadoras seguiram o modelo depois.

Nos grandes momentos de Rondônia o Grupo Ameron sempre esteve presente. Com gestão profissional, compartilhada com o corpo gerencial, a empresa não esperou o novo momento, a política de gestão da empresa sempre foi se antecipar e hoje o Grupo já está preparado para o cenário atual que Rondônia vive. "É uma trajetória de pioneirismo e inovação em tecnologia", comemora a diretora geral, Roberta Silva.

GESTÃO

A moderna gestão do plano de saúde Ameron é possível graças a um moderno sistema de tecnologia da informação (TI) já implantado e em constante aperfeiçoamento. "O sistema proporciona geração de relatórios gerenciais com mais rapidez, importante para a tomada de decisões, muito mais embasadas", observa Roberta Silva. "Rapidez, agilidade e precisão são palavras que resumem o trabalho do Grupo Ameron nestes vinte anos", reflete o presidente Paulo Silva.

QUALIFICAÇÃO

Com setor de recursos humanos diferenciado, avançado em recrutamento e seleção com testes de aptidão, entrevistas focadas e dinâmicas apropriadas, além de programa de treinamento e desenvolvimento de competências, o Grupo Ameron proporciona aperfeiçoamento contínuo aos colaboradores.

A empresa oferece programa de graduação e pós-graduação aos colaboradores baseado no desempenho e resultados que trazem ao Grupo. "Com o plano de cargos e salários nossos colaboradores têm a visão de onde podem chegar. É muito comum quando um gerente sai, um colaborador assumir a vaga", fala a diretora do Grupo Ameron. "Com o grande déficit que o Estado tem de mão-de-obra, realizamos um importante papel social ao qualificar nossos colaboradores constantemente. Agrega muito para o próprio mercado de trabalho regional", avalia Roberta Silva.

Nas comemorações dos 20 anos, na última semana, o Grupo Ameron lançou o serviço de call center, em que o cliente pode fazer vários atendimentos pelo telefone, como marcar consulta, cirurgia, emitir segunda via da carteirinha.

“Se já crescemos nas adversidades, nestes 20 anos, hoje com grandes investimentos na região vamos crescer junto", anuncia a diretora geral. "O Grupo Ameron já está preparado para atender quem vem, sem medo do crescimento do Estado - ao contrário, torcemos muito por isso", continua Roberta.

ESTRUTURA

O Grupo Ameron de Saúde é composto pela operadora Ameron Planos de Saúde, o Hospital Panamericano, o Centro Médico Ameron e uma filial no Acre. Além disso em todo o estado de Rondônia e cidade de Rio Branco conta com uma vasta rede com centenas de médicos, clínicas e laboratórios credenciados. No Brasil todo o Grupo conta com uma série de hospitais através da Rede ABRAMGE (Associação Brasileira de Medicina de Grupo).

“Oferecemos um serviço com visão humanizada no Hospital Panamericano, com padrão de hotel; a idéia é tirar a cara de hospital da recepção e dos quartos, dar um ar de hotelaria, para o paciente se sentir bem", comenta a gerente administrativo-hospitalar, Leovânia Silva.

PIONEIRISMO

Com um centro cirúrgico moderno, a Ameron foi a primeira empresa a oferecer serviço de cirurgia através de vídeo-laparoscopia há oito anos, que proporciona recuperação mais rápida. O médico e hoje deputado estadual Alexandre Brito trouxe a técnica e o aparelho do Rio de Janeiro. O primeiro centro cirúrgico em Rondônia a ter carro de anestesia foi o do Hospital Panamericano, um dos únicos a oferecer o capinógrafo, um aparelho que é um diferencial no carro de anestesia, uma referência entre os médicos. Foi um dos primeiros hospitais privados a ter Unidade de Terapia Intensiva (UTI), também referência em Rondônia, totalmente aparelhada, com dez leitos.

CULTURA

O Grupo Ameron sempre valorizou a arte e a cultura, através do Projeto Cultural Ameron, trazendo grandes artistas a Rondônia, como Belchior, Zezé Mota, Ari Toledo, Wando, Fábio Junior, Jimmy Cliff, e, quando o Grupo comemorou 18 anos, em 2006, Jorge Vercillo.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: