Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   19/setembro/2019     
cidades

Ji-Paraná terá Aulão Positivo com 300 vestibulandos este sábado

24/10/2008 17:23:51
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



A Editora Positivo promoverá aulão preparatório para vestibular para mais de 300 vestibulandos das Escolas Conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino, das cidades de Ji-Paraná e região: Cacoal, Cerejeiras, Porto Velho, Guajará-Mirim, Espigão D’Oeste, Jaru, Machadinho D’ Oeste, Ariquemes, Pimenta Bueno e Vilhena. 


 Pela primeira vez, 300 estudantes da terceira série do Ensino Médio de Ji-Paraná e região terão uma aula preparatória para o vestibular com professores de Curitiba. O evento foi idealizado pelo Núcleo de Ações de Relacionamento da Editora Positivo – Sistemas de Ensino, que pertence ao Grupo Positivo, maior grupo de educação e tecnologia do país, sediado na capital paranaense. Batizada de Aulão Positivo, a ação será um reforço para a época de provas que se aproxima. O evento acontecerá no próximo sábado, dia 25 de outubro, no Auditório da Ulbra.


O Aulão Positivo será composto por aulas de Física e Língua Portuguesa. “A ação visa complementar a preparação dos alunos, motivá-los no período que antecede as provas do vestibular e, ao mesmo tempo, contribuir para que tenham mais segurança e tranqüilidade nesse momento, muitas vezes tenso para os estudantes”, explica Robson Lima, professor e assessor de Língua Portuguesa da divisão de Sistemas de Ensino da Editora Positivo.
Cada disciplina será dada em duas horas de explanação e aplicada por professores do Curso Pré- Vestibular Positivo e da Editora Positivo. Os conteúdos das aulas são relacionados com as provas de vestibulares da região. Os alunos convidados pertencem as 15 Escolas Conveniadas ao SPE – Sistema Positivo de Ensino, gerenciado pela Editora Positivo, em Ji-Paraná (RO) e região: Cacoal, Cerejeiras, Porto Velho, Guajará-Mirim, Porto Velho, Espigão D’Oeste, Jaru, Machadinho D’ Oeste, Ariquemes, Pimenta Bueno e Vilhena.

Segundo Hélcio Simões, gerente de Marketing da divisão de Sistemas de Ensino da Editora Positivo. Esse é um projeto diferenciado da área de Marketing da empresa. “É a primeira vez que levamos essa aula, com professores de Curitiba para outros Estados e cidades. Temos certeza de que contribuiremos para a preparação, já eficiente, dos alunos de Ji-Paraná para o vestibular”, conclui.

SERVIÇO:

Aulão Pré-Vestibular

Data: sábado, 25 de outubro

Horário: 14hrs

Local: Auditório da Ulbra

Endereço: Av. Universitária, 762 – Jd. Aurélio Bernardi.


SOBRE O SISTEMA POSITIVO DE ENSINO

Com o SPE – Sistema Positivo de Ensino, o Grupo Positivo lidera o segmento privado de Educação Básica no país. Parte dos 10 milhões de alunos que atende em sala de aula, estão os 530 mil alunos do Brasil, Japão e EUA que estudam em 2.400 escolas que trabalham com este sistema de ensino, atualizado por um grupo de mais de 200 pesquisadores dedicados integralmente para este fim. O SPE é sinônimo de um modelo de educação de qualidade desenvolvido a partir da metodologia criada pelos professores fundadores do Grupo Positivo, em suas unidades próprias em Curitiba. Ao adotá-lo, a Escola Conveniada passa a usufruir da parceria com uma instituição brasileira que acumula décadas de experiência em sala de aula. A metodologia que permeia este sistema de ensino privilegia a integração de forma que os conteúdos de uma série dão continuidade aos da série anterior, e também os conteúdos de uma disciplina são inseridos no aprendizado de outra disciplina. Essa metodologia se materializa no conjunto de materiais didáticos que a escola recebe: o Livro Didático Integrado e um portal exclusivo (www.portlapositivo.com.br) que contêm conteúdos complementares aos trabalhados em sala de aula. Além dos materiais didáticos, também fazem parte do sistema de ensino o mais completo suporte para a escola durante todo o ano letivo, tanto na área pedagógica (com mais de 1000 cursos anuais) como no relacionamento que ela necessita manter com sua comunidade escolar (com apoio de marketing e campanhas institucionais). SPE na Internet: www.editorapositivo.com.br


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: