Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   9/dezembro/2019     
cidades

'Goela abaixo': secretária confirma mudanças na Calama para sábado

21/10/2008 12:29:24
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Secretária confronta críticas de manifestantes e reafirma mudanças na Calama para o próximo sábado (25). 


 O movimento “Shopping Sim, Mão Única Não”, iniciado por moradores e comerciantes, contra a implantação de mão única para a Avenida Calama não teve êxito. A secretária municipal de transporte e trânsito Fernanda Moreira informou ao Jornal O OBSERVADOR que, a mudança no sentido do tráfego na Avenida Calama é inevitável. A justificativa para a modificação, segundo ela, é o desafogamento necessário do trânsito que deve aumentar naquela Avenida a partir da inauguração do Porto Velho Shopping, previsto para o dia 30 deste mês.

Na tarde desta segunda (20.10), os moradores realizaram um manifesto na Câmara dos Vereadores na tentativa de impedir que a Avenida se torne mão única e criticaram a ação da Semtran. Segundo João Bosco, morador e comerciante há mais de dez anos na Avenida Calama, a decisão da secretária defende a interesses particulares e trará prejuízos ao comércio local. Os manifestantes se reuniram na plenária da Câmara e contaram com o apoio do deputado estadual Alexandre Brito (PTC).

A secretária refutou as críticas do movimento explicando que, a medida faz parte do projeto de facilitação do tráfego e prevenir acidentes advindos da grande concentração de veículos na Avenida com o funcionamento do Shopping, um parque municipal e a criação de uma escola técnica nas proximidades. O projeto disponibiliza alternativas de trafegabilidade como a Avenida Pinheiro Machado, fazendo o “binário” para os condutores. Para Fernanda, as mudanças não afetarão o comércio. “Com os empreendimentos, o número de pessoas que passam pela Avenida deve aumentar trazendo lucro para os comerciantes situado á Via”. Concluiu.

Neste sábado (25.10), a Avenida Calama passa a ter mão única entre as ruas Silas Shocknes e Rio Madeira. Após a conclusão do asfaltamento da Avenida Pinheiro Machado, o sentido único da Avenida Calama será da Avenida Gaporé até a Farquhar. A Sentram inicia nesta semana uma campanha para divulgar as mudanças das ruas e linhas de transporte coletivo.

Fonte: O Observador


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: