Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   24/maio/2019     
reportagem

Programa “Nossas Crianças" será estendido para todo o país

13/10/2008 09:22:33
Por Assessoria/CNJ
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O programa "Nossas Crianças, um Dever de Todos" foi lançado neste domingo (12/10) em Brasília (DF) pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, para beneficiar crianças e adolescentes em todo o país. 


 Na solenidade, realizada na Esplanada dos Ministérios, foi assinado um protocolo de intenções entre o CNJ, Governo do Distrito Federal (GDF) e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) para viabilizar a execução conjunta de projetos do Conselho relacionados à resinserção de menores à sociedade, adoção, direito ao registro civil, combate à exploração sexual de menores, entre outras iniciativas. A presença especial foi do padrinho do Programa, o músico Rogério Flausino, do Jota Quest, recebido com entusiasmo pelas centenas de jovens que assistiram ao lançamento.
Segundo Gilmar Mendes, a parceria com o Distrito Federal " é apenas um protótipo, um modelo de um projeto que nós queremos estender para todo o Brasil". Ele ressaltou que "há vontade política do Judiciário e do Executivo para atuar de maneira imediata" e evitar que "crianças e adolescentes sejam vítimas das drogas, da prostituição e do crime e que, de fato, sejam o nosso futuro". Os projetos do CNJ integrantes do Programa estão disponíveis no hotsite www.cnj.jus.br/nossascriancas no endereço eletrônico do Conselho (www.cnj.jus.br)

Além do presidente do CNJ, o protocolo foi assinado pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda e pelo presidente do TJDFT, desembargador Nívio Gonçalves. Para Arruda, a parceria CNJ e GDF é uma experiência modelo. "Queremos que ela dê certo, porque outras experiências como essa vão acontecer no Brasil inteiro". Já o presidente do TJDFT disse que a iniciativa é um dos caminhos para melhorar a vida das vítimas da prostituição e do tóxico. Em sua fala, Rogério Flausino disse acreditar no empenho dos organismos para mudar a situação e lembrou que "quando a gente fala de criança, a gente fala de futuro". Participaram do evento também o secretário-geral do CNJ, Alvaro Ciarlini e o conselheiro Antonio Umberto de Souza Junior.

Programa - O programa "Nossas Crianças, um Dever de Todos" começa a ser implantado no Distrito Federal com a entrada em funcionamento de um prédio na região central de Brasília, onde secretarias do Governo do Distrito Federal vão atuar em conjunto com o CNJ e o TJDFT num grupo de trabalho para a execução de projetos para crianças e adolescentes. No local, funcionará uma equipe da vara da Infância e da Juventude para atendimento e treinamento de agentes sociais e de segurança para aperfeiçoar o trabalho junto aos menores. O grupo de trabalho participará também do projeto ExpressAção, que, a partir desta segunda-feira (13/10) leva unidades móveis a comunidades carentes do Distrito Federal para oferecer atendimento e treinamentos.

Futebol - Depoimentos dos jogadores da seleção brasileira gravados na semana passada em apoio ao programa lançado neste domingo já podem ser acessados. As manifestações dos craques estão disponíveis para emissoras de rádio de todo o país nos endereços do CNJ e do STF ( http://www.cnj.jus.br/ e http://www.stf.jus.br/). Haverá também gravações que podem ser acessadas por emissoras de televisão de todo país, por meio de download na página eletrônica da TV Justiça (http://www.tvjustica.gov.br/).


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: