Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   24/novembro/2020     
política

Helicóptero do Exército no suporte às eleições em Guajará-Mirim

5/10/2008 09:02:10
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 Para atender os mais de 1 milhão de eleitores no Estado de Rondônia várias providências estão sendo tomas pela Justiça Eleitoral rondoniense. Existem localidades de difícil acesso, sendo que em muitas somente é possível chegar através dos rios, após alguns dias de navegação.

No município de Guajará-Mirim, existem as aldeias de Rio Negro Ocaia e Santo André. O tempo de deslocamento do centro urbano de Guajará até essas aldeias é 4 dias de de navegação. Nesses povoados há 640 eleitores indígenas.

Considerando a grande dificuldade que a Justiça Eleitoral enfrenta para oportunizar a esses eleitores o direito ao voto, desde as últimas eleições (2006) foi necessário uso do transporte aéreo para se deslocar até essas regiões.

Nas eleições de 2008, mais uma vez, a Justiça Eleitoral usa esse tipo de locomoção. O helicóptero (foto) das Forças das Armas tipo HJJ foi destacado para Guajará para fazer o transporte. A aeronave saiu do solo do aeroporto de Guajará-Mirim rumo às referidas aldeias às 15 horas desta sexta-feira (3). O helicóptero levou técnicos do TRE, mesários, policiais e 4 urnas eletrônicas.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: