Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   19/outubro/2019     
política

Deputado prevê fortalecimento do PPS rondoniense

28/9/2008 19:07:47
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Há quase dois meses percorrendo os municípios do interior do estado, como presidente do partido, Moreira Mendes afirma que estão ocorrendo grandes avanços no processo eleitoral em Rondônia. 


 O Partido Popular Socialista – PPS vai sair bastante fortalecido das eleições municipais deste ano no estado de Rondônia. A avaliação foi feita esta semana pelo deputado federal Moreira Mendes, presidente da Executiva Regional do partido. Segundo ele, em suas andanças pelos municípios rondonienses por ocasião da campanha eleitoral, tem verificado uma mudança significativa no comportamento dos eleitores, principalmente devido às campanhas de conscientização política e de combate à corrupção desencadeadas pela Justiça Eleitoral e por entidades não-governamentais, como a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).

“O PPS se organizou no estado todo. Nós vamos crescer em qualidade, mas temos esperança de crescer também em números, porque temos candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereadores e participamos de coligações em todos os municípios”, disse Moreira Mendes. O deputado lembra que o grande diferencial do PPS nessas eleições é justamente o fato de ter procurado não se coligar com os candidatos de ficha suja.

Há quase dois meses percorrendo os municípios do interior do estado, como presidente do partido, Moreira Mendes afirma que estão ocorrendo grandes avanços no processo eleitoral em Rondônia. “Esta eleição é uma eleição diferente das outras, onde os candidatos têm que verdadeiramente vender as suas idéias, transmitir ao eleitor confiança e credibilidade, isto é muito positivo”, analisa. Na visão do parlamentar, o cidadão rondoniense está mais atento à questão política.

“Parece-me que eles (os eleitores) estão tendo mais cuidado na escolha dos seus candidatos, prevalecendo a questão da ética na política, da escolha de pessoas que não têm um passado sujo”, complementa.


CONSCIENTIZAÇÃO

Ainda de acordo com Moreira Mendes, as campanhas feitas pela justiça eleitoral e a pela Associação dos Magistrados do Brasil têm agido positivamente sobre o processo eleitoral, contribuindo para a renovação da prática e até dos conceitos políticos. “Essas campanhas são excelentes, porque chamam a atenção da população para a responsabilidade na hora da escolha. Percebo até que essas velhas raposas estão sendo deixadas de lado e a população está indo em busca de novas idéias, de novos valores, de gente realmente compromissada com suas comunidades, com seus municípios, com propostas concretas, e isso é o mais importante”, concluiu.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: