Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   22/setembro/2019     
cidades

Nova friagem chega a Mato Grosso, Rondônia e Acre

5/9/2008 11:19:36
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 Uma frente fria chegará nesta sexta-feira ao sul da Amazônia, mudando o tempo nos Estados do Acre, Rondônia e Mato Grosso. A frente fria trará muitas nuvens para a região, produzindo pancadas de chuva acompanhadas de ventos intensos, devido os movimentos convectivos produzidos pelo contraste de temperatura. As chuvas ainda são típicas do período do ano, podendo acumular volumes significativos em algumas regiões e chuvas esparsas e fracas em outros locais. Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o aumento de nuvens poderá ser observado até sábado no sul e no oeste do Mato Grosso e até domingo em Rondônia e no Acre.

A frente fria virá acompanhada de uma massa de ar frio, que conseguirá atingir à região sul da Amazônia no próximo fim de semana. Os modelos de previsão do tempo indicam que a friagem virá com intensidade significativa no sul do Mato Grosso e com menor intensidade nas demais áreas deste Estado, em Rondônia e no Acre.




Veja como deverá ocorrer o décimo fenômeno de friagem nos três Estados:




RONDÔNIA




O evento começa a atuar no sábado em todo o Estado, com mudança na direção do vento, além do aumento da intensidade do mesmo, e aumento da nebulosidade e das condições de chuva. No domingo o vento frio do ar polar será mais intenso, deixando o dia bastante ventilado e ameno.

A temperatura mais baixa do evento ocorrerá na madrugada de sábado para domingo em todo o Estado. Os termômetros poderão registrar 19 graus em Porto Velho, 15 graus em Vilhena, 17 graus em Guajará-Mirim e entre 16 e 18 graus nas demais regiões do Estado.

A massa de ar polar entrará em aquecimento já na tarde desta próxima segunda-feira. A partir daí as temperaturas voltam a subir. Com isso, o calor voltará na próxima semana durante a tarde, mas as noites seguirão bastante amenas, principalmente nas regiões do sul e do oeste do Estado.

Fonte: Assessoria/SIPAM


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: