Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   21/novembro/2019     
cidades

Interbairros começa com apoio do governo rondoniense

14/8/2008 12:12:32
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Além do campeonato de Porto Velho, a secretaria está promovendo a Copa Rondônia. 


 Com a partida entre Governadoria e Bairro Mariana, começou na noite desta terça-feira (12), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, o 4º Campeonato Interbairros de Futebol da Capital, uma promoção do Governo do Estado viabilizado pela secretaria de Esportes, Cultura e Lazer – Secel.

Nesta edição de 2008 foram inscritas 178 equipes, com aproximadamente 3.000 atletas, sendo 156 masculinas e 22 femininas, jogarão inicialmente em turno e returno (ida e volta) para em seguida disputarem as fases eliminatórias (mata-mata), onde a derrota significará a desclassificação. Com este sistema, o futuro campeão poderá perder apenas uma partida ao longo de toda a competição, valorizando assim a melhor equipe do torneio.

Cada uma delas recebeu um kit esportivo composto de jogo de camisas, bola e redes, e as Associações que cederam seus campos para a realização do campeonato receberam um kit com redes, bandeiras e terão seus campos demarcados pela Secel, que também é responsável pela arbitragem e organização do torneio.

Além do campeonato de Porto Velho, a secretaria está promovendo a Copa Rondônia, nas categorias adulto e máster, aberto em Cacoal, além dos campeonatos locais em Ji-Paraná e Ouro Preto D'Oeste, este último iniciado na semana passada. Os campeonatos deverão se estender até o final do ano, com jogos em turno e returno praticamente todos os dias da semana.

O governador Ivo Cassol, inscrito no campeonato pela equipe da governadoria, destacou a importância do esporte na formação do cidadão: "eu pratico esportes desde criança até hoje, e como esportista incentivo a população a fazer o mesmo. Esporte é saúde, esporte é vida", disse antes de começar o jogo.

Durante o intervalo aconteceu a solenidade de abertura, com a entrega dos kits às equipes e associações colaboradoras, que gentilmente cederam seus campos para a realização do torneio da capital. Além de Cassol, a primeira dama Ivone Cassol, o vice-governador João Cahulla, a secretária de Ação Social, Tânia Pires, e da Secel, Jucélis de Freitas, os deputados estaduais Tiziu Jidalias (que também jogou pela equipe da governadoria), Walter Araújo e Maurinho Silva também compareceram ao evento, que teve boa parte das arquibancadas tomada pelo público presente.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: