Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   23/setembro/2020     
reportagem

Começa a temporada de estágios

1/8/2008 08:45:18
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Com o crescimento da economia, o número de vagas cresceu 10% em relação a 2007. 


 Para quem está em busca de um estágio, este é o momento ideal para conseguir uma colocação no mercado de trabalho. No Brasil estão abertas 55 mil vagas para estudantes de diferentes cursos. Isso acontece porque muitos jovens se formam no meio do ano, aumentando ainda mais as contratações no início do segundo semestre.


Segundo dados do último Censo Escolar do Inep/MEC e da Abres - Associação Brasileira de Estágios temos 8,9 milhões de matriculados no ensino médio, mas somente 5,3% conseguem estagiar. Já no nível superior são 4,6 milhões e apenas 15,5% estagiam. "A chance de conquistar uma oportunidade é agora. O aluno deve procurar um estágio logo no início da faculdade, pois se deixar para o final pode ser tarde demais", ressalta Seme Arone Junior, presidente da Abres.


Para começar na carreira desejada ainda este ano, os estudantes não podem perder tempo. Domínio da língua portuguesa, conhecimentos em informática e vontade de aprender são diferenciais para conseguir uma vaga de estágio. Existe uma demanda por estagiários que cursam Engenharia, Biblioteconomia, Secretariado Executivo, Estatística, Matemática, Economia e Ciências Contábeis. "Independente da área, os candidatos devem buscar informações constantemente para aumentar suas possibilidades de ingressar em uma empresa", explica Carlos Henrique Mencaci, diretor presidente do Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios.


Atualmente há 1,1 milhão de vagas de estágio em todo o país. O maior número de ofertas é para os alunos de Administração de Empresas, Comunicação Social e Informática. O Nube disponibiliza mensalmente milhares de oportunidades para diferentes cursos. Os interessados devem cadastrar-se gratuitamente no site www.nube.com.br.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: