Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   14/novembro/2019     
cidades

Lygia Fagundes Telles participa do Júri do Prêmio Fundação Bunge 2008

1/8/2008 08:22:29
Por Michelly Magalhães
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Representando a Academia Brasileira de Letras, a renomada escritora Lygia Fagundes Telles fará parte do júri que escolherá os contemplados com o Prêmio Fundação Bunge deste ano. O Grande Júri se reunirá no dia 1 de agosto (sexta-feira), a partir das 10 horas, no Tribunal de Justiça de São Paulo. 


 A própria Lygia já foi homenageada com o Prêmio Fundação Bunge, em 2005, na categoria Romance.

Também farão parte do júri Jacques Marcovitch, presidente da Fundação Bunge, professor e ex-reitor da Universidade de São Paulo - USP; Carlo Lovatelli, vice-presidente da Fundação Bunge; Ruy Altenfelder, superintendente geral da Fundação Bunge; além de reitores das principais universidades do País e representantes de entidades e institutos científicos e culturais brasileiros.


O PRÊMIO

O Prêmio Fundação Bunge é considerado um dos mais importantes e tradicionais estímulos à pesquisa e à produção intelectual do País.

Durante toda a sua história, já foram homenageadas personalidades como Carlos Chagas Filho, Érico Veríssimo, Hilda Hilst, Jorge Amado, Miguel Reale, Paulo Freire, Rachel de Queiroz, Guto Índio da Costa, entre outros.

Os contemplados desta edição receberão medalhas de ouro e prata, diplomas em pergaminho e um prêmio de R$ 40 mil para a categoria Juventude e R$ 100 mil para a categoria Vida e Obra. A entrega dos prêmios será em setembro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

A galeria dos mais de 150 contemplados está disponível para consulta no endereço da Fundação Bunge na internet: www.fundacaobunge.org.br


FUNDAÇÃO

Criada em 1955, a Fundação Bunge, entidade social das empresas Bunge no Brasil, tem suas atividades focadas na área da educação, com ênfase no ensino fundamental. Valoriza o conhecimento, incentiva o voluntariado e promove ações educativas e de preservação da memória empresarial.

Dentre as iniciativas realizadas, destacam-se o programa de voluntariado corporativo Comunidade Educativa, o Centro de Memória Bunge, o Prêmio Fundação Bunge e o Prêmio Professores do Brasil, além do ReciCriar – A Pedagogia do Possível.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: