Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   26/setembro/2020     
reportagem

Petrobras começa a produzir petróleo no mar da Nigéria

1/8/2008 08:09:32
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 A Petrobras tem participação de 13% no Campo de Agbami, na Nigéria que começou a produzir petróleo esta semana. As outras parceiras no negócio são a StatoilHydro, norueguesa, e a Chevron, dos Estados Unidos, que é a operadora. As companhias nigerianas Nigerian National Petroleum Corporation e Famfa Oil Limited também são parceiras no campo de Agbami, como concessionárias.
O navio tipo FPSO (plataforma flutuante de produção, estocagem e escoamento) que opera nos blocos OML-127/128 (Agbami) é a maior embarcação para esta finalidade já instalada no mundo, e tem capacidade de produzir 250 mil barris de petróleo por dia (bpd). A profundidade média de água no local do campo é de 1.400 metros.

O pico de produção deve acontecer no segundo semestre de 2009. Será de cerca de 33 mil barris/dia a participação da Petrobras na produção de petróleo leve, com densidade entre 45 e 48 graus API (American Petroleum Institute). Essa produção representará cerca de 13% do volume produzido pela Petrobras no exterior.

A Petrobras teve ampla participação em todas as fases do desenvolvimento de produção de Agbami, com profissionais alocados em várias áreas do projeto desde sua concepção, contribuindo decisivamente com seus conhecimentos em exploração e produção em águas profundas.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: