Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   16/novembro/2019     
política

Dom Moacir elogia iniciativa da OAB contra corrupção eleitoral

26/7/2008 11:00:58
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral e Pela Ética na Política deve ser instalado no dia 18 de agosto. 


 O arcebispo da Arquidiocese de Porto Velho, Don Moacir Grecchi, um dos principais parceiros da OAB-Rondônia para a implantação do ‘Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral e Pela Ética na Política’ no Estado, elogiou a iniciativa da Seccional, dizendo que hoje se planta uma importante semente para o futuro. Comparando a ação com o ato de semear, o líder religioso disse que logo a sociedade estará colhendo bons frutos.

Além do arcebispo de Porto Velho, para a instalação do comitê – prevista para o dia 18 de agosto, a OAB conta com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e inúmeras outras entidades representativas e constituídas. O comitê, que é a versão regionalizada do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – organizada pela OAB nacional com apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), será responsável pela realização de palestras e debates em escolas e entidades representativas da sociedade civil organizada.

Com o lema ‘Voto não tem preço, tem conseqüência’, o comitê pretende alertar os eleitores quanto à importância do voto consciente e honesto. Hélio Vieira – presidente da Seccional Rondônia da OAB, explica que o trabalho de conscientização será realizado em todo o Estado, através de debates com a sociedade, candidatos e dirigentes partidários. “A luta pela ética na política está se fortalecendo. Toda a comunidade, poderes e organizações devem se mobilizar em prol dessa causa nobre e benéfica. Muito se fala sobre corrupção, agora é hora de combatê-la na raiz”.

Para garantir o empenho dos candidatos nessa luta, a OAB deve promover um encontro com todos eles para propor a assinatura de um termo de compromisso contra a compra de voto, o abuso de poder e todo e qualquer tipo de corrupção.

Compõem a ‘Comissão de Organização’ da ‘Campanha de Combate a Corrupção Eleitoral e Pela Ética na Política’ os advogados Rochilmer Mello da Rocha Filho, Keila Maria da Silva Oliveira, Wanda Fernandes Arruda Braga Brandão, Márcia Janete, Sacco Garcia, Amaro Vinicius Bacinello Ramalho, Vitor Martins Noé, Érika Scardua Soares, José Ricardo Costa, Ramiro Ramos de Carvalho, Raimundo Oliveira Filho – São Lucas, Maria Aparecida Peres Gigliott – Faro, Luiz Fernando Pereira Neto – Uniron, Claudemir Catiary – Unir – e Edílson Gomes – Ulbra.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: