Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   6/agosto/2020     
cidades

Governo amplia atendimento a pessoas idosas

28/6/2008 19:11:55
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O governo vai instalar em Porto Velho um Centro Integrado de Atenção e Prevenção à violência aos idosos, além de construir academias de ginásticas para a terceira idade. 


 O Governo do Estado por meio da Secretaria de Assistência Social está investindo em melhorias para o atendimento a pessoas idosas. O anúncio foi feito na manhã de ontem, pela primeira – dama do Estado, Ivone Cassol ao participar da solenidade de abertura da II Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa que está acontecendo até esta sexta-feira, no auditório da Fatec, em Porto Velho.

Ao discursar na cerimônia, a secretária da Seas,Irany Freire Bento, anunciou que em setembro tem início as obras de reforma da Casa do Ancião de Porto Velho, cuja inauguração será em novembro deste ano. Ela informou também que técnicos da Seas elaboraram um projeto para a instalação na capital, do Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa.

Esse projeto foi encaminhado para a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República. “Muitos idosos sofrem violência por parte da própria família e ficam em silêncio, temendo represália ou por não querer que seus parentes sejam punidos”, disse Irany, que além de titular da Seas, é presidente do Conselho Estadual do Idoso. Ela informou que o centro contará com uma equipe de profissionais como psicólogo, assistente social e advogadas para atenderem pessoas idosas vítimas de violência. O Governo do Estado também vai construir academias de ginástica para idosos.

Um dos principais assuntos tratados na conferência é a Rede Nacional de Proteção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, tema abordado pelo palestrante Emídio Rebelo Filho. Ele veio a Rondônia na condição de representante do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso. Hoje, a programação será marcada por palestras, debates e a eleição de sete delegados para representar Rondônia na Conferência Nacional que acontece nos dias 28,29 e 30 de outubro em Brasília.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: