Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   16/janeiro/2021     
política

PSOL e PCdoB decidiram por chapa puro-sangue na corrida eleitoral

28/6/2008 18:55:15
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Os dois partidos de esquerda realizaram convenções no dia 28, quando homologaram chapas majoritárias, num ambiente em que não houve disputa. 


 Com a impossibilidade de confirmar o nome do jornalistas televisivo Marcelo Régis como vice-prefeito, ao se descobrir que o mesmo teve seu título cancelado pela Justiça Eleitoral por, segundo se informou, não ter votado na última eleição, o professor Adilson Siqueira, candidato a prefeito pelo PSOL, acabou ganhando como vice a professora e doutora em geografia, Maria Madalena Ferreira, também integrante da cúpula dirigente do partido.
Com esta formação, o PSOL terá na disputa pela prefeitura de Porto Velho não apenas uma chapa puro-sangue, mas também a única chapa formada por dois intelectuais ligados à Universidade Federal de Rondônia. Adilson Siqueira é mestre em antropologia enquanto sua vice é doutora em geografia.
Na convenção do PSOL, realizada na Câmara Municipal de Porto Velho, oficializou-se a participação do PSTU, que deverá participar da coligação indicando cinco candidatos a vereador. Com isso, a coligação deverá apresentar um total de 32 concorrentes ao legislativo.
Embora seja um partido de esquerda onde o combate ao capitalismos e ao neo-liberalismo seja a norma, o PSOL traz na sua nominata importantes membros do capital, como empresário Muniz, dono da distribuidora de bebidas Bigmel, uma das maiores da capital.

PCdoB

A convenção do PCdoB foi realizado no Ferroviário E.C, numa caráter festivo. O nome de David Chiqulito Erse como candidato a prefeito foi referendado numa convenção bastante concorrida, onde até show musical, apresentado por integrantes do próprio PCdoB aconteceu.
David Chiqulito também disputará a eleição com chapa puro-sangue. Acontece que todas as possibilidades de aliança com outros partidos, na composição da majoritária, malograram. E com isso o vice de David passou a ser o economista e jornalista Silvio Persivo, reconhecido intelectual que desempenhou várias funções importantes na administração pública rondoniense.
Na coligação do PCdoB entrou o PR, que indicará, segundo se informou, três nomes na lista dos candidatos a vereador.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: