Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   25/maio/2020     
cidades

OAB-RO recebe vice-presidente para abrir a 10ª Conferência Estadual

20/6/2008 17:49:18
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Vladimir Rossi Lourenço abre a Conferência falando sobre tributação e dignidade humana. 


 O vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, tributarista Vladimir Rossi Lourenço, vai ministrar, na próxima sexta-feira, 27, no auditório Agenor Martins de Carvalho, da Seccional Rondônia da OAB, o primeiro painel da 10ª Conferência Estadual dos Advogados sobre o tema “Dignidade da Pessoa Humana e Tributação”.

A mesa de debates será presidida pelo diretor-tesoureiro da Seccional, Rochilmer Mello da Rocha Filho, tendo como debatedores a presidente da Subseção de Ji-Paraná, advogada Marlete Maria da Cruz Corrêa, o corregedor do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Sansão Saldanha, e o coordenador do Curso de Direito da Faculdade São Lucas, professor Raimundo de Oliveira.

De acordo com o conselheiro Rochilmer Filho, a expectativa da coordenação é de que 1500 advogados, magistrados e acadêmicos participem das atividades, uma vez que o evento é um dos mais importantes da gestão de qualquer diretoria, com mandato de um triênio.

Nas conferências estaduais, segundo ele, acontecem a cada três anos os debates como preparação para a Conferência Nacional da entidade. Rochilmer Filho classifica o evento como uma rara oportunidade para que os advogados se manifestem e estabeleçam uma discussão antecipada dos temas da Conferência Nacional. “Ela (conferência estadual) é uma etapa de preparação para encaminhamento das propostas ao Conselho Federal, que subsidiarão a Conferência Nacional”.

A 10a Conferência Estadual dos Advogados acontece dias 26 a 27 de junho, no auditório da OAB–Rondônia, em Porto Velho, e terá como tema de abertura “Eleições e Cidadania”. O Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – Peçanha Martins – será um dos debatedores ilustres na abertura da Conferência.

As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 26, data do início da conferência, nas salas da OAB, nos Fóruns Cível e Criminal, nas Subseções, na sede da Seccional, à rua Paulo Leal, bairro Nossa Senhora das Graças. “A Inscrição, tanto para o acadêmico quanto para o advogado, será inteiramente gratuita”, destaca o vice-presidente da OAB, Ivan Machiavelli.

A solenidade de abertura será ás 19h de quinta-feira, 26. A conferência inaugural, com o tema ‘Advocacia e Cidadania’, será ministrada pelo ex-presidente da OAB Nacional, advogado Roberto Antônio Busato.

Dia 27, sexta-feira, as atividades serão iniciadas às 9h, e seguem com a palestra do conselheiro federal da OAB, Cezar Roberto Bitencourt, sobre as ‘Restrições Abusivas ao Exercício da Advocacia’.

A conferência de encerramento será proferida pelo conselheiro e presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB de Minas Gerais, Mario Werneck, que abordará o tema ‘Meio Ambiente’.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: