Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   17/setembro/2019     
cidades

Biazi pede aprovação de emenda para fortalecer Defensoria Pública

20/6/2008 17:46:13
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



A aprovação vai evitar evasão de pessoal e garantir melhor serviço à população. 


 A aprovação da Emenda Constitucional 487, que trata da vitaliciedade e adoção de novos parâmetros de remuneração para evitar evasão de pessoal nas defensorias, é esperada com otimismo pela Defensoria Pública de Rondônia.

O defensor público geral em exercício, Carlos Biazi, diz que a medida, se aprovada, deve fortalecer as defensorias e garantir melhor atendimento aos jurisdicionados. Biazi espera que seja aprovada também a PL 128, que altera a Lei Orgânica nacional da Defensoria Pública e a Lei de Responsabilidade Fiscal. “A PL visa dotar a Defensoria de melhores recursos humanos para melhor atender o povo”.

Com participação efetiva no Condege (Conselho Nacional de Defensoria Pública Geral), a Defensoria Pública de Rondônia tem se posicionado em defesa de uma melhor estruturação da instituição para que o atendimento jurisdicional gratuito seja levado a todas as comarcas e municípios.

Como forma de fortalecer essa luta, os defensores públicos do Estado tem participação na Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep), onde, em parceria com profissionais de outros Estados, buscam solidificar a Defensoria em nível nacional.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: