Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   15/novembro/2019     
cidades

Incra entrega contrato a assentados do Lamarca e Novo Progresso

17/6/2008 09:12:59
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O documento foi entregue a 52 famílias, transferindo o domínio da terra provisoriamente para os assentados. 


 As cinqüenta e duas famílias assentadas nos projetos de assentamento (PA's) criados no ano passado pela superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondônia, PA's Novo Progresso e Lamarca, nos municípios de Ariquemes e Theobroma, receberam hoje os Contratos de Concessão de Uso (CCU), na unidade avançada do instituto em Ariquemes. Esse documento habilita os trabalhadores beneficiários a explorarem o imóvel rural por cinco anos, podendo ser renovável por igual período.

O superintendente Carlino Lima lembrou aos trabalhadores rurais que esse contrato significa a transferência de domínio da terra do Incra para os assentados em caráter provisório, dependendo de sua adequada utilização e preservação do meio ambiente para a titulação definitiva, que ocorrerá após 10 anos, sendo o documento inegociável, não podendo ser transferido para terceiros. O contrato tem a unidade familiar como referência. Quando casal, marido e mulher são beneficiários em conjunto.

O presidente da Associação dos Produtores Rurais Rio São João, Valtair José da Silva, recebeu o contrato com sua mulher, Jircilene dos Santos Silva, o que para ele representa segurança. "A gente já enxerga um futuro sem medo de uma hora para outra chegar alguém e tirar a gente de cima da terra", afirmou. Juntos com os três filhos, o casal planta café e cacau no lote, além de uma pequena produção diversificada para a subsistência.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: