Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   15/novembro/2019     
cidades

Sedam faz eventos para marcar semana do meio-ambiente

3/6/2008 10:28:27
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Haverá desde exposição fotográfica a palestras sobre prevenção destinadas às crianças. 


 Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, evento celebrado no dia 05 de junho, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, programou uma semana de atividades que está acontecendo nas dependências do órgão ambiental. O evento teve início nesta segunda-feira (2) com abertura solene pelo coordenador técnico Paulo Brandão. Em seguida os participantes assistiram um vídeo institucional mostrando as principais ações da Sedam.

Entre as atividades que seguirão até quinta-feira (5), destacam-se exposição fotográfico abordando a temática lixo, fruto de uma parceria entre a Sedam e Ibama, debates e palestras, com a participação dos alunos da Escola Coronel Carlos Aluísio Weber, localizada nas proximidades do 5º BEC, Centro de Educação Especial – CENE, do bairro Triângulo e Escola Bela Vista, localizada no bairro Bela Vista, com alunos de 5ª a 6ª séries e, finalizando com uma caminhada ecológica pelas principais ruas de Porto Velho.

Durante a abertura das atividades, o técnico do Ibama César Luiz prendeu a atenção das crianças com uma palestra sobre Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais. Em seguida a equipe de educação ambiental da Sedam realizou diversas gincanas educativas com as crianças, onde teve a participação de 46 alunos.

A programação prossegue com palestras enfocando as questões das queimadas, a partir das 9:00 horas na Sedam. As palestras visam orientar as crianças das práticas de educação ambiental, para que eles possam contribuir para a conscientização dos amigos e familiares quanto ao uso adequado do fogo nas áreas urbana e rural, de forma a diminuir agravos à saúde humana e ao meio ambiente.

A gerente de Educação Ambiental da Sedam, Kátia Regina Casula, falou da importância de ter as crianças como aliadas."Elas são grandes multiplicadoras e aliadas fieis na busca da conscientização ambiental".


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: