Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   18/setembro/2020     
política

Garçom confia no apoio irrestrito e declarado do governador

1/6/2008 23:18:13
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Depois de uma longa reunião com estrategistas de Ivo Cassol, o deputado Lindomar Garçom ficou convencido de ao se confirmar sua candidatura a prefeito terá apoio total do governador. 


 Uma fonte das mais bem informadas sobre os bastidores do governo disse ontem a este jornal que Ivo Cassol já está de posse uma pesquisa sobre o quadro sucessório de Porto Velho. Os dados irão permitir ao governador tomar as rédeas do processo sucessório entre os políticos de seu arco de influência, “para que o candidato do governo tenha possibilidade de fazer uma campanha unida e ganhar a prefeitura da capital”, disse a fonte.

De acordo com essa fonte, entre os pré-candidatos alinhados com o governador, o nome mais bem posicionado na pesquisa é o do deputado Lindomar Garçom que – sempre de acordo com a fonte – já estaria empatado com o prefeito Roberto Sobrinho na preferência do eleitorado.

Ontem um governista acostumado a coordenar disputas políticas disse ao repórter que “Lindomar tem uma grande vantagem por que seu índice de rejeição é no mínimo dez vezes menor que o do prefeito”.

Além de Garçom outros nomes – como o do deputado Alexandre Brito e do também deputado Valter Araújo – disputam a atenção do governador.

As várias manifestações de Ivo Cassol sobre a disputa eleitoral de Porto Velho sempre deixaram explícita sua preferência pelo deputado federal do Partido Verde, Lindomar Garçom, que já foi prefeito por duas vezes do município de Candeias do Jamary, e acabou sendo o candidato a deputado federal mais votado no município da capital.

FELIZ

O deputado federal Lindomar Garçom foi procurado para falar sobre as decisões da longa reunião “com o pessoal de confiança” do governador para assuntos de disputa eleitoral.

O parlamentar disse que tem encontrado respaldo em sua pretensão de ser candidato a prefeito de Porto Velho, “principalmente por parte do povo” com quem mantém uma grande empatia.

Ele não confirmou se “existe a pesquisa”, mas afirmou estar convicto de que o governador Ivo Cassol vai apóia-lo, “porque se trata de uma liderança responsável e autêntica, que sempre soube captar a vontade do povo”.

Para ele, “o apoio do governador ainda é uma questão aberta”, até porque não se pode deixar de respeitar “a vontade de outros companheiros” com legitimidade para desejar dirigir o município portovelhense.

Garçom entende que “mesmo com a liberdade que todos os membros do grupo do governador” têm para ir trabalhando composições, “ninguém deixará de reconhecer a liderança” do chefe do Executivo estadual, no seio desse grupo, “e todos querem seu aval, contando com ele para dar mais sustentação numa marcha unida”.

CONJUNTO

O deputado acha que a participação do governador nas articulações que estão em curso, inclusive com nomes de aliados que ainda falam em ser candidatos, vai ser fundamental para que “a luta pela conquista da prefeitura seja um trabalho de conjunto, levando o grupo liderado pelo governador a ganhar a prefeitura ponde fim ao estigma de um executivo que pouco executou”.

O ideal, concluiu Garçom, é que haja a junção, principalmente no segundo turno, de todas as lideranças que se opõem ao grupo que pretende continuar dominando a cidade, para uma vitória consagradora e o desenvolvimento de uma administração que mude, de vez, a imagem ruim de Porto Velho, onde praticamente tudo está por se fazer para melhorar o índice de qualidade de vida de seus habitantes.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: