Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   16/janeiro/2021     
cidades

Filhos de presas passam a ter aulas de informática

1/6/2008 23:14:08
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O curso contempla programas que fazem parte do pacote da Microsoft, como Windows, Word, Excel e Power Point. 


 Filhos de mulheres que estão reclusas no presídio feminino de Porto Velho terão aulas de inclusão digital aos sábados, sem custo algum para seus familiares. A aula inaugural foi realizada neste sábado, dia 31 de maio, às 9h, na sede do Lions Clube de Porto Velho.

O curso será possível graças a uma parceria firmada entre o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos (CDCA), que cederá o equipamento de informática usado nas aulas, o Lions Clube, que oferece a estrutura física, material de manutenção e transporte aos adolescentes, e a Polícia Militar, que vai ceder os instrutores para ministrar as aulas aos jovens.

Inicialmente, 10 adolescentes com idades entre 13 e 15 anos, independente do sexo, terão aulas nas manhãs de sábado, mas o projeto prevê a abertura de novas turmas, inclusive com aulas durante a semana.

O curso contempla programas que fazem parte do pacote da Microsoft, como Windows, Word, Excel e Power Point, conhecimento indispensável para as pessoas que pretendem ingressar no mercado de trabalho.

“A idéia é oferecer oportunidade de um curso profissionalizante a um grupo de jovens que provavelmente teriam pouca oportunidade no mercado de trabalho, caso não tenham esses conhecimentos”, diz Estrela Amoedo, coordenadora executiva do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente.

O Lions Clube está localizado na rua João Goulart, esquina com Herbert de Azevedo, bairro São Cristóvão.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: