Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   17/setembro/2019     
reportagem

Senador quer suspender leilão da Usina de Jirau

14/5/2008 06:52:01
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Jirau faz parte do complexo hidrelétrico do Rio Madeira. O leilão está marcado para 19 de maio. 


 O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) solicitou ao Ministério de Minas e Energia e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a suspensão do leilão da Usina de Jirau, marcado para o dia 19 deste mês.

Jirau faz parte do Complexo Rio Madeira, em Rondônia, que inclui a construção de outras duas usinas hidrelétricas. Ao justificar o pedido, Alvaro Dias denunciou que o edital para a habilitação dos consórcios de empresas interessadas na construção da obra contém regras que contrariam a lei de livre mercado e favorecem somente um grupo já habilitado - Furnas-Odebrecht.

Alvaro Dias enfatizou que ações contra a realização do leilão e pedidos de liminar já estão sendo ajuizados por empresas e órgãos oficiais de proteção ao consumidor, mas ressalvou que prefere uma solução administrativa por parte do governo, o que, a seu ver, teria efeito mais imediato para a suspensão do leilão eletrônico.- Algumas cláusulas do edital de licitação são nocivas ao interesse público e impedirão a oferta de uma tarifa final mais barata ao consumidor, daí a imposição de se adequar o edital a uma competição com as demais empresas - defendeu.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: