Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   10/dezembro/2019     
reportagem

Rondônia já ultrapassou um milhão de eleitores

9/5/2008 18:38:14
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Em todo o estado, somente nos dias 5, 6 e 7 de maio, mais de 19 mil pessoas buscaram regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. 


 Funcionou bem a campanha de divulgação promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral visando estimular eleitores do estado a regularizar sua situação, tornando-se apto a participar das eleições deste ano.

No âmbito regional, o Presidente do TRE-RO, Desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, desencadeou um projeto de divulgação em massa, objetivando convocar a população para regularizar sua situação eleitoral com antecedência, evitando filas e tumulto nos últimos dias.

Na primeira quinzena de abril, foram feitos em todo o Estado mais de 1335 atendimentos. Entre os dias 16 de abril a 4 de maio o número de atendimento ultrapassou a marca dos 17600.

Já nos últimos três dias para regularização eleitoral, apesar de todos os esforços para que o eleitor se adiantasse, foram atendidos milhares de pessoas, conforme balanço informado pela Secretaria de Tecnologia da Informação deste Regional.

Na Capital, consta o registro de 4811 eleitores que tiveram o título movimentado com operações de alistamento, transferência, revisão ou segunda via, durante esses três dias. Sem contar os mais de 2500 cidadãos que procuraram a Justiça Eleitoral para solicitar informação, pagar multas ou requerer certidão de quitação.

O público que mais compareceu nos Cartórios e Centrais de Atendimento foram os jovens entre 16 e 18 anos. Isso revela a preocupação dos jovens em participar das situações políticas do país.

Até o dia 4/5, o número de eleitores em situação regular no Estado de Rondônia era de 1015162 (Um milhão quinze mil e cento e sessenta e dois). Com o processamento dos dados, pelo Tribunal Superior Eleitoral, relativos aos eleitores que compareceram nos últimos três dias, esse sofrerá alteração.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: