Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   21/setembro/2020     
reportagem

São Lucas inicia segunda turma do MBA de Gestão na Saúde

4/5/2008 18:23:29
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Há pouco tempo, a maioria dos diretores de hospitais e clínicas não possuía as habilitações de gerenciamento e administração de organizações de saúde. 


 A Faculdade São Lucas inicia a segunda turma do curso de Pós-Graduação MBA Gestão de Negócios de Saúde. A instituição quer dar continuação ao sucesso alcançado com a primeira turma, onde inúmeros profissionais da área de saúde tiveram a oportunidade de integrar e agregar conhecimentos e inovações altamente atualizadas e oportunas para sua carreira e gestão. A Faculdade São Lucas desenvolveu o curso, motivada pelas mudanças econômicas que atingem o Estado de Rondônia, bem como pela necessidade cada vez maior de controle sobre seus processos, o segmento de saúde - em especial hospitais, pronto-atendimentos, empresas de medicina diagnóstica, laboratórios, centros de diagnóstico por imagem e clínicas médicas - vem demonstrando nos últimos anos grande interesse por soluções tecnológicas de gestão que atendam ao setor.

Isso era bem diferente há poucos anos, visto que a maioria dos diretores de hospitais e clínicas na possuía as habilitações de gerenciamento e administração de organizações de saúde. Desta forma, as organizações de saúde eram carentes dos recursos e informações indispensáveis para a manutenção e o fortalecimento de empreendimentos de sucesso. Esse cenário mudou radicalmente nos últimos anos. Cada vez mais, hospitais, clínicas e laboratórios são administrados como empresas, com gestão profissionalizada, metas e planejamento. E este movimento vem levando à maior conscientização do setor sobre as vantagens e necessidades da informatização de processos, objetivando melhores resultados administrativos, maior controle sobre custos, aproveitamento de recursos, diminuição de erros e retrabalho, além de mais qualidade.

Hoje, tem-se a certeza de que só sobreviverão neste setor as empresas bem geridas. E para isso, elas precisam seguir o caminho que os outros segmentos já começaram a trilhar a algum tempo: a migração para sistemas corporativos que controlam todos os processos relacionados com o atendimento do cliente (desde a sua chegada, cuidados com o paciente, cobrança de seus gastos, até a sua saída), totalmente integrados com o controle de todos os processos financeiros e administrativos, e oferecem em tempo real, informações estratégicas para a melhor gestão do negócio. A Faculdade São Lucas está com as inscrições abertas. Maiores informações no telefone (69) 3211-8043.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: