Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   27/janeiro/2020     
cidades

OAB Cidadania continua promovendo palestras em escolas

30/4/2008 08:39:01
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



"A escola é como uma comunidade: tem gente de todos as raças, idades, credos e profissões. Saber respeitar e conviver bem com todos é uma arte. Aqui, como no cotidiano, temos desafios a vencer todos os dias e só vencendo os desafios podemos conquistar nossos objetivos", disse Hélio Vieira. 


 Preparar a juventude para os desafios que o mundo moderno lhes reserva incutindo nela noções de cidadania para a construção de uma vida melhor. Esse é o propósito do trabalho que vem sendo realizado pelo Projeto OAB Cidadania, idealizado pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil em parceria com outras instituições e que, na tarde desta terça-feira, levou palestra sobre cidadania, voto consciente e combate à corrupção eleitoral aos alunos do ensino médio da Escola Estadual Carmela Dutra em Porto Velho.

Durante mais de uma hora, cerca de 120 alunos do 2º e do 3º ano de uma das mais tradicionais escolas de Porto Velho debateram com o presidente da OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira, com o preside do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, com o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia, advogado Irineu Vicente e com o grão mestre das Grandes Lojas Maçônicas do Estado de Rondônia, Juscelino Amaral, a questão da compra de voto e suas nefastas conseqüências, a importância de se escolher bem o candidato na hora de votar e a fiscalização sobre os eleitos que a sociedade deve manter.

Recebidos na escola pela diretora Iná de Aquino Freire e pela professora Rosineide Santos, o desembargador e os advogados tiveram uma conversa franca com os estudantes. Ao fazer uso da palavra, cada um colocou suas impressões e falou do trabalho em prol da melhor cidadania. Segundo explicou a diretora Iná de Aquino, o convite ao presidente do TER e da OAB para falar aos alunos se deu exatamente pelo fato da escola estar promovendo a Semana de Cidadania.

O desembargador Cássio Guedes fez uma rápida exposição sobre o trabalho da Justiça Eleitoral, destacando a novidade do voto biométrico e as cassações por infidelidade partidária. "A participação da juventude, e sei que muito de vocês aqui já estão em idade de votar, pode melhorar muito a qualidade da representação política", provocou o desembargador.

Já o presidente da OAB, Hélio Vieira, lembrou aos estudantes que a "escola é como uma comunidade: tem gente de todos as raças, idades, credos e profissões. Saber respeitar e conviver bem com todos é uma arte. Aqui, como no cotidiano, temos desafios a vencer todos os dias e só vencendo os desafios podemos conquistar nossos objetivos", ressaltou.

Também fizeram uso da palavra o advogado Irineu Vicente da Silva, diretor-geral da ESA e o grão mestre das Grandes lojas maçônicas do estado de Rondônia, Juscelino Amaral. Eles conclamaram os jovens a perseguir o caminho do bem, acrescentando que só levando a sério os estudantes a juventude será capaz de construir um mundo melhor.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: