Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   22/outubro/2019     
reportagem

Sábado tem mutirão contra a dengue, com apoio do MP

17/4/2008 07:00:20
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Coordenando a campanha, o Ministério Público está mobilizando estudantes para uma participação efetiva no combate à doença. 


 Estudantes de escolas da rede estadual de Porto Velho participaram nesta terça-feira (15) de um ciclo de palestras sobre a dengue promovido pelo Ministério Público de Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Eles atuarão como multiplicadores em suas escolas e comunidades para orientar sobre as medidas de combate à proliferação do mosquito Aedes aegytpi. Também participarão como voluntários do mutirão que será realizado pelo Ministério Público e cerca de 40 entidades parceiras, na manhã de sábado (19), em vários bairros de Porto Velho. A estratégia faz parte da Campanha “Porto Velho- Todos contra a Dengue”, que será lançada oficialmente na próxima sexta-feira (18), às 9 horas, no auditório do edifício-sede do MPRO.

Durante o ciclo de palestras promovida na última terça-feira pelo MPRO, os estudantes ouviram do médico infectologista do Centro Estadual de Pesquisas (Cepem), Mauro Tada, informações sobre os sintomas da dengue e como a doença deve ser tratada. Ele alertou que se não houver um trabalho concentrado não haverá condições de promover um controle efetivo da doença, destacando a importância da mobilização que está coordenada pelo Ministério Público junto com outros órgãos estaduais e municipais. O enfermeiro, biólogo e entomologista e técnico do Núcleo de Educação em Saúde (Semusa), Valduíno Martins, apresentou aos estudantes quais medidas preventivas devem ser tomadas para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: