Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   18/setembro/2020     
cidades

Raupp anuncia escola técnica federal no interior

15/4/2008 06:45:11
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O projeto de lei, de autoria do senador peemedebista, já está tramitando no Senado. 


 A cidade de Cacoal terá uma Escola Técnica Federal que vai oferecer a população cursos de educação profissional nas áreas de agropecuária e manejo florestal, visando atender às demandas do município. A informação é do líder do PMDB no Senado Federal, Valdir Raupp (RO) que apresentou o projeto de lei nº. 408/2007, no Senado Federal, criando a referida escola de ensino tecnológico.

O senador justificou no projeto que o município reúne todas as condições para sediar o mencionado estabelecimento de ensino, por se destacar frente aos outros da região por sua prosperidade e expansão econômica.

Após ser aprovado na Comissão de Educação do Senado Federal, o projeto tramita, atualmente, na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados e aguarda a definição de um relator. Depois de apreciado nesta Comissão e em outras três (Educação, Finanças e Justiça), o projeto será sancionado ocorrendo com isso, a criação da Escola Técnica Federal de Cacoal.

Na Câmara Federal, o projeto está sendo acompanhado pela deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) que já fez reivindicações junto ao presidente da Comissão de Trabalho, deputado, Pedro Fernandes (PTB-MA), no sentido de indicar o relator da matéria e apressar a tramitação do projeto.

“Depois que trabalhei a aprovação do projeto no Senado Federal, a deputada federal, Marinha desenvolve agora essa mesma ação na Câmara dos Deputados”, disse o senador Raupp, lembrando que ambos já apresentaram ao Ministério da Educação (MEC) pedido para que os recursos federais para a construção da Escola sejam garantidos no Orçamento Geral da União.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: