Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   23/setembro/2020     
reportagem

Hoje é dia da Engenharia Militar

10/4/2008 06:26:30
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



São eles que, além de atuarem em momentos de guerra na defesa do país, agem preventivamente em tempo de paz, como colaboradores na solução de problemas de infra-estrutura. 


 A História da Engenharia no Brasil deve contemplar, necessariamente, a Engenharia Militar. Os engenheiros militares são os responsáveis pelo apoio às atividades de combate do exército. São eles que, além de atuarem em momentos de guerra na defesa do país, agem preventivamente em tempo de paz, como colaboradores na solução de problemas de infra-estrutura. Pensando na melhor estratégia para o desenvolvimento nacional, constroem fortes, pontes, estradas, poços artesianos, barragens.

Em 1792, a criação da Real Academia de Artilharia, Fortificação e Desenho foi um marco. Primeira escola de engenharia das Américas e terceira do mundo, tinha por objetivo formar oficiais das armas e engenheiros para o Brasil nos tempos coloniais. Atualmente, o Instituto Militar de Engenharia (IME), criado em 1959, é a instituição responsável pela formação dos engenheiros militares. Possui diversas especialidades, como fortificação e construção, computação e telemática, mecânica e materiais, elétrica, química e cartografia e admite que civis façam o curso.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: