Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   19/setembro/2019     
reportagem

Assembléia vai homenagear Judiciário pela sua rapidez

8/4/2008 21:47:14
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



A idéia partiu do PSB, através do deputado Wilber Coimbra. A sessão especial deverá acontecer no dia 23 de abril. 


 Apontado em relatório do Conselho Nacional de Justiça como o Judiciário “mais célere” em julgamento de processos do País, o Poder Judiciário será homenageado pela Assembléia Legislativa do Estado com sessão especial no próximo dia 23 de abril. O requerimento aprovado no Plenário das Deliberações é de autoria do deputado Wilber Coimbra, do PSB.

O Poder Judiciário de Rondônia recebeu 102 mil processos e julgou 161 mil no exercício de 2006. O número corresponde a 157% do total de julgamentos, já que a totalidade inclui processos remanescentes do ano anterior – 2005. Na 1ª Instância havia mais de 185 mil processos referentes ao exercício de 2006, enquanto foram iniciados mais de 209 mil, foram resolvidos 194 mil com uma média de menos de seis meses para o julgamento desses processos.

- Diante deste feliz quadro, que inegavelmente enaltece o Estado de Rondônia em nível nacional, com abnegação e flagrante eficiência da nossa magistratura estadual, desde o mais simples serventuário da Justiça, perpassando pelos juízes e desembargadores. O Conselho Nacional de Justiça demonstra, cabalmente, o alto grau de profissionalismo e compromisso do nosso Poder Judiciário. É a promoção de um “mimus” de paz social. Julgamentos mais céleres coroam a finalidade precípua do Judiciário, materializada na pacificação dos conflitos sociais, atendendo aos anseios dos jurisdicionados rondonienses – justificou o parlamentar.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: