Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qua,   23/setembro/2020     
reportagem

O diálogo com Marina Silva vai ser reaberto: “O bicho não é tão feio como se pinta por aqui”, disse deputado de Ji-Paraná

8/4/2008 21:46:43
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



A ministra do Meio-Ambiente se propôs a vir a Rondônia para debater a questão do desmatamento no estado. 


 O deputado Jesualdo Pires, do PSB, foi recentemente a Brasília, juntamente com os deputados Chico Paraíba (PMDB) e Ribamar Araújo (PT), onde entregou à Ministra do Meio-Ambiente, Marina Silva, a proposta de um acordo entre autoridades rondonienses e o governo federal para buscar alternativas sobre a questão ambiental, visando o alcance do desenvolvimento sustentável em Rondônia.

ANIMOSIDADE

Na opinião de Jesualdo existe um clima de animosidade entre o Governo Federal e Estadual. “Lamento dizer isso, mas foi o que senti durante a minha permanência na Capital do País. Não sei se os demais representantes desta Casa sentiram o mesmo. Entendo que há necessidade de se abrir um canal de diálogo para que as coisas andem bem. As informações sobre Rondônia chegam a Brasília de forma distorcida, sejam por questões políticas ou por alguém que prega o quanto pior, melhor”.

Chico Paraíba, do PMDB, falou sobre um documento entregue à ministra do Meio-Ambiente: “Entregamos à ministra Marina Silva lei aprovada por esta Assembléia, regulamentando a norma de que, quem derrubar, perde sua propriedade”. O parlamentar peemedebista disse que sentiu que o Ministério do Meio Ambiente abriu espaço para o diálogo e que a ministra Marina Silva se prontificou em colocar à disposição de Rondônia, técnicos do Ministério do Meio Ambiente para discutir a questão ambiental. “Nossa intenção é evitar que operações como a ‘Arco de Fogo’ voltem a acontecer no futuro. A Assembléia Legislativa está aberta ao diálogo e em prol do engrandecimento do Estado de Rondônia”.

O deputado Jesualdo Pires assegurou, também, que o encontro foi bastante produtivo. Mas lamentou falta do canal de diálogo entre o Estado de Rondônia e o Governo Federal. “Há uma certa desconfiança entre as duas partes e isso precisa acabar”. O parlamentar falou que já conversou com o governador Ivo Cassol e pediu a ele para que Sedam (Secretaria de Estado) volte a conversar com o Governo Federal, abrindo canal para o bom entendimento. Pediu ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos, para que intermedie este diálogo. “A ministra Marina Silva demonstrou ser uma pessoa tranqüila e acessível. O bicho não é tão feio como se pintam por aqui. Ela é amante do diálogo e por isso se propôs a vir a Rondônia juntamente com os técnicos do Ministério do Meio Ambiente. O ministro Tarso Genro também quer vir e essa idéia tem que ser encampada por todos nós que desejamos o melhor para Rondônia”, finalizou.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: