Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   23/fevereiro/2020     
cidades

Governador abriu encontro voltado para a excelência do ensino no estado

8/4/2008 00:46:51
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Aberto na manhã dessa segunda-feira, o evento só irá terminar no dia 09. Coordenadores Pedagógicos e agentes administrativos de todos os municípios estão reunidos no Rondon Palace Hotel. 


 As diretrizes para que a educação da rede estadual possa alcançar o grau de excelência em atendimento à determinação do governador Ivo começaram a ser traçadas para este ano durante Reunião da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com os representantes de Ensino, coordenadores pedagógicos e agentes administrativos das Representações de Ensino da Seduc nos municípios, que acontece até a próxima quarta-feira (9), no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho. O evento foi aberto na manhã desta segunda-feira (7) com a presença do governador Ivo Cassol, do secretário Edinaldo Lustoza, o adjunto Pascoal de Aguiar, além do secretário estadual de Administração, Valdir Alves; e o assessor especial do Governo, Salomão Silveira.

Ao abrir os trabalhos logo após o secretário Lustoza ensejar uma reunião que garanta saldo positivo para a Educação estadual, o governador falou sobre as Regionais do Governo que serão instaladas em Vilhena, Cacoal, Rolim de Moura, São Miguel, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Teixeirópolis, Jaru, Ariquemes, Guajará-Mirim e Porto Velho, com vistas a dinamizar as ações governamentais nos municípios. Dessas Regionais, conforme o governador, pelo menos seis irão ficar responsáveis pela compra de materiais para pequenos reparos que serão feitos nas escolas por uma comissão contratada pelo Governo, que ainda manterá quatro almoxarifados em regiões estratégicas para fornecerem os materiais de expediente e de higiene e limpeza às instituições de ensino. “Nosso objetivo é proporcionar economia em torno de 70%”, disse.

Cassol lembrou que os recursos referentes ao Programa de Ajuda Financeira (Proaf) às escolas serão direcionados às Regionais que ficarão responsáveis pela compra observando os critérios de menor preço e qualidade. “Isso foi necessário porque muitos diretores compravam, por exemplo, uma resma a R$ 30, enquanto em outro município, como Porto Velho, custa pouco mais de R$ 8”, explicou Cassol, reforçando que os diretores das escolas receberão uma verba para pequenos gastos, como a compra de gás. “Outro controle será com o uso dos materiais. Iremos conferir e cruzar os dados entre as escolas para detectarmos quais estão gastando de forma exagerada”, alertou, reforçando que todo deslize recai sobre ele como governador.

Cassol ainda alertou os representantes de ensino a orientarem os diretores e demais servidores a manterem controle sobre todos os gastos e serviços prestados para evitar, conferindo item por item. Ele ainda fez uma referência especial aos servidores que irão atuar durante os Jogos Escolares (Joer-2008) para que acompanhem passo a passo para evitar que a falha de um, penalize toda equipe. “Peço aos diretores para que tratem as escolas como se fossem suas casas. Se a conta da energia vier alta procurem saber o porquê junto à Ceron ou mesmo reformular o contrato caso tenham sido instalados aparelhos de ar condicionado. Pois nosso objetivo é economizar de 20 a 30% a partir do contrato”, frisou.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: