Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   19/setembro/2019     
política

Mais uma promessa de Fátima Cleide. Até agora a tal emenda não foi liberada mas pode sair

3/4/2008 14:27:43
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Não é nada definitivo, segundo o próprio comunicado da assessoria de imprensa da apagada senadora Fátima Cleide. Mas até o final do ano é bom manter as esperanças de que algo aconteça. 


 Se os moradores de Alto Paraíso manter a esperança até o final do ano, pode ser que a promessa acabe virando realidade. O prefeito de Alto Paraíso (RO), Altamiro Souza (PT do B), recebeu uma boa notícia nesta quarta-feira (2). Ele esteve no gabinete da senadora Fátima Cleide (PT-RO) e foi informado sobre o recurso de R$ 100 mil, referente a emenda individual de Fátima, que está para ser liberado pelo ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), neste ano, sem explicitar exatamente quando. A verba possibilitará a compra de equipamentos para cerca de 12 associações agrícolas.

A prefeitura vem trabalhando desde 2005 o projeto de Consórcios de Associações de Alto Paraíso (Conapra), que beneficia cerca de 500 famílias do município, no qual trabalham 12 associações como: Apruca, Acaps, Asproja, União de Agricultores Uniagro, entre outras. O programa tem por objetivo facilitar a vida dos produtores associados que recebem apoio técnico do município, além de terras para cultivar.

Os equipamentos agrícolas dispostos na emenda da senadora Fátima servirão para beneficiar o arroz produzido em Alto Paraíso e assim agregar valor maior ao produto. Em 2007, a Conapra conseguiu produzir cerca de 15 mil sacas de arroz.

De acordo com o prefeito Altamiro Souza, esta produção é muito importante para a comunidade de Alto Paraíso. “Para um produtor plantar sozinho é muito difícil. É melhor trabalhar para um fazendeiro. Mas trabalhando em cooperação é muito mais vantajoso e lucrativo. O papel da prefeitura nesse processo é contribuir com todo tipo de ajuda técnica e certamente esse recurso da senadora Fátima trará mais qualidade de vida a esses trabalhadores”, frisou o prefeito.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: