Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   22/setembro/2019     
reportagem

Sistema Confea/Crea realiza segundo maior processo eleitoral do país

28/3/2008 07:51:58
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Cerca de 900 mil profissionais da área tecnológica estarão aptos a votar, dia 4 de junho, para escolher os representantes que comandarão a fiscalização do exercício profissional. 


 O segundo maior processo eleitoral do país, depois das eleições gerais, será no dia 4 de junho. Com a utilização de infra-estrutura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os mais de 900 mil profissionais escolherão um novo presidente para o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de seu Estado. Também será eleito o presidente do Conselho federal, 6 conselheiros e o diretor-geral das Caixas de Assistência.

Todos os profissionais registrados e em dia com suas obrigações perante o Sistema podem votar. São engenheiros das mais diversas modalidades, arquitetos, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas, além de técnicos e tecnólogos das diversas especialidades abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua. Os Creas são responsáveis pela fiscalização do exercício profissional e o Confea, pela regulamentação desse exercício.

Informações relativas ao processo eleitoral estão disponíveis na página da CEF, no site do Confea (www.confea.org.br). Na página de cada Crea (www.crea.org.br) há informações específicas sobre a eleição em cada Estado. Os eleitos exercerão mandato no triênio 2009-2011.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: