Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  dom,   17/janeiro/2021     
reportagem

Conferência da Juventude começa dia 28 em Porto Velho

26/3/2008 15:06:33
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Quatrocentos jovens de mais de 30 municípios do estado que participarão das discussões da I Conferência Estadual de Juventude, que tem a intenção de criar políticas públicas para a juventude do estado. 


 O evento é uma parceria dos governos do Estado, Federal, movimento social e da Bancada Federal no Congresso Nacional. A abertura da Conferência está prevista para às 19h na Ulbra e contará com a presença do governador Ivo Cassol e outras autoridades estaduais, municipais e políticos.

No sábado, (29) a Conferência será na Escola Estadual Castelo Branco, a partir das 8h. À noite haverá a apresentação de várias bandas regionais, numa noite cultural na praça Aluísio Ferreira. À tarde, os temas são: Desafios e Prioridades para a Construção de Políticas Públicas de Juventude em Rondônia; Juventude e Democracia, Participação e Desenvolvimento Regional. A plenária final acontece na manhã do domingo com a leitura e aprovação das propostas de Rondônia, além da eleição dos delegados.

Segundo a secretária de Ação Social, Irany Freire Bento, além desses temas que serão apresentados por meio de painel, haverá a formação de grupos de trabalho com as seguintes temáticas: família, educação,cidades e territórios ; trabalho, tempo livre, cultura, meio ambiente, sexualidade, diversidade; participação política mídia e liberdades democráticas. “O Governo do Estado está buscando meios de fortalecer as políticas públicas para a juventude”, ressaltou ela.

A I Conferência Estadual da Juventude segue durante toda a manhã de domingo na Escola Castelo Branco e o encerramento está previsto para às 12h. “Nesses três dias de evento, estaremos recebendo as melhores propostas de políticas públicas voltadas para a juventude de Rondônia. Essas propostas serão encaminhadas à Assembléia Legislativa, Governo do Estado e Conferência Nacional de Juventude”, disse Luciano Santos, coordenador da Conferência da Juventude em Rondônia.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: