Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   17/setembro/2019     
reportagem

Sedam realiza encontro para debater meteorologia

25/3/2008 08:45:50
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



O Estado de Rondônia conta com 11 estações meteorológicas espalhadas em municípios estratégicos, que possibilitam a previsão do tempo e as variáveis climáticas. 


 A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam e o Centro Técnico e Operacional de Porto Velho – CTOPV, do Sistema de Proteção da Amazônia – SIPAM, promovem na próxima quarta-feira (26), às 19 horas, no auditório do Ministério Público de Rondônia, um ciclo de palestras sobre a importância da meteorologia para a sociedade.

O evento, de acordo com o meteorologista da Sedam, Marcelo Gama, tem como objetivo comemorar o Dia Mundial da Meteorologia que é celebrado, todos os anos, no dia 23 de março pela Organização Meteorológica Mundial (OMM), pelos 187 países membros e pela comunidade meteorológica mundial.

Este ano, a Organização Meteorológica Mundial elegeu como tema central das comemorações “Observando nosso Planeta para um futuro melhor”. Em Porto Velho, a iniciativa visa divulgar a meteorologia no Estado para os profissionais das áreas afins, acadêmicos e alunos do 2º grau.

Segundo Marcelo Gama, o Estado de Rondônia conta com 11 estações meteorológicas espalhadas em municípios estratégicos, que possibilitam a previsão do tempo e as variáveis climáticas, além de criar informações que subsidiam o planejamento dos mais diversos segmentos, como turismo, meio ambiente, pecuária, construção civil com informações geradas pelas estações.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: