Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   25/maio/2020     
política

Casara procura Maurinho para discutir sucessão

21/3/2008 10:54:13
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



As divergências internas do PSDB de Porto Velho em torno da sucessão poderão ser superadas. O presidente dos tucanos, Hamilton Casara, procurou o deputado Maurinho Silva para acertar os ponteiros. 


 O deputado Maurinho Silva vai receber antes do fim deste mês de março o presidente regional de seu partido, o PSDB, para acertar os ponteiros em torno do processo sucessório municipal deste ano. Ele recebeu um telefonema de Casara, depois de um longo tempo em que vinha sendo colocado à parte das decisões dos caciques tucanos, pedindo o encontro, através do qual as divergências internas poderão ficar no nível da normalidade sem desaguar nos confrontos.

O deputado (único representante tucano na Assembléia) não esconde sua defesa de candidatura própria na disputa pela prefeitura de Porto Velho e de todos os mais importantes municípios do Estado. Maurinho chegou a afirmar recentemente que estava pronto a colocar o seu nome como uma alternativa partidária para o embate de outubro.

Acontece que o próprio Hamilton Casara, egresso de algumas derrotas eleitorais, também declarou-se interessado na indicação do partido.

Maurinho tem procurado tratar esse tema controverso do ninho tucano sem ataques diretos à cúpula partidária, mas não esconde seu desejo de ver assunto debatido de forma clara e democrática com todas as lideranças do PSDB.

Para o deputado “vinha acontecendo” até aqui uma inversão de valores que em nada contribui para o crescimento do partido, fundamental não só na disputa desse ano, mas também na eleição de 2010, quando “o PSDB tem toda a possibilidade de lançar o melhor candidato à presidência”. Para ele, se o presidente do PSDB mostra disposição de iniciar agora uma conversação em torno do tema, “com o único político do partido que conseguiu votação para ter o cargo de deputado”, dá um passo importante para que a pluralidade se exerça no PSDB pondo fim a idéia de que as alas comprovadamente respaldadas pelo povo sejam excludentes por interesse de uma minoria.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: