Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   19/setembro/2019     
reportagem

Audiências na Justiça do Trabalho entram na Internet em tempo real

19/3/2008 08:16:57
Por Abdoral Cardoso
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Com a iniciativa, o advogado e partes processuais
passaram a acessar com antecedência a pauta com a data e o horário da
audiência em que seu processo vai ser julgado em primeira instância. 


 A Justiça do Trabalho fez um novo ajuste no Sistema de Acompanhamento Processual (SAP). Com a iniciativa, o advogado e partes processuais passaram a acessar com antecedência a pauta com a data e o horário da audiência em que seu processo vai ser julgado em primeira instância. De acordo com o diretor de Informática e Tecnologia da Informação do TRT da 14ª Região, Mateus Damasceno Correa, as informações são lançadas no banco de dados do sistema on-line logo no mesmo dia em que a audiência é marcada na Vara do Trabalho.

Na jurisdição de Rondônia e Acre, esses serviços, que asseguram maior economicidade e rapidez às unidades da JT e aos advogados no acompanhamento dos processos, foram implantados no início de março, depois de uma análise detalhada da proposta apresentada pelo juiz titular da 2ª VT de Ariquemes, André Sousa Pereira. Dentre outras vantagens oferecidas por essa ferramenta, também estão a facilidade do advogado poder acessar as pautas do chamado 1º grau, de casa ou do próprio escritório de trabalho por intermédio do endereço eletrônico _http://www.trt14.jus.br/pautas/_

Segundo o secretário da Corregedoria Regional, Romário Botelho dos Santos, desde o ano passado o Tribunal vem dando atenção especial aos investimentos em informatização do sistema SAP, disponibilizando no sítio www.trt14.jus.br – mudou de “gov“ para “jus” – os recursos para que as partes possam consultar os processos trabalhistas que tramitam em 1ª instância nas Varas do Trabalho de Rio Branco e Porto Velho, e 2ª instância, no Tribunal Pleno, pelo número e data do documento. A própria sentença transitada em julgado, o chamado “acórdão”, pode ser consultada em tempo real por meio do link processos da página. Nas demais unidades dos municípios do interior de Rondônia e do Acre o sistema de consulta on line dos processos está em fase de implantação.

NOVOS PROCESSOS

De janeiro a fevereiro deste ano deram entrada nas unidades da Justiça do Trabalho em Rondônia e no Acre 3.108 novos processos. De acordo com a Secretaria de Corregedoria do Regional, no ano de 2007 a JT recebeu 18.525 processos e solucionou 19.334, considerando alguns remanescentes de 2006.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: