Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   25/maio/2020     
política

Sofre de insônia. Aproveite o próximo dia 21, que é dedicado ao sono

18/3/2008 15:59:15
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Num mundo em que milhões de pessoas tem dificuldade para dormir a noite inteira, aproveitar o próximo Dia do Sono chega a ser um desafio. 


 Dormir bem ainda é a grande dificuldade. Considerando que 95% das pessoas já tiveram insônia pelo menos uma vez na vida, dormir a noite inteira se tornou um desafio. Insônia nada mais é do que a dificuldade que a pessoa sente de começar a dormir e manter esse sono.

Pesquisas realizadas pela ABN – Academia Brasileira de Neurologia e Unifesp – Universidade Federal de São Paulo, constataram que a falta de dormir causa problemas desde financeiros até gastos com doenças relacionados ao sono.

Em São Paulo, uma cidade muito agitada, não poderia ser diferente. Mais de 7 milhões de moradores sentem dificuldades de pregar os olhos e relaxar na hora de dormir.

Outro estudo, publicado na revista científica, Sleep, uma das mais prestigiadas do mundo, dormir bem pode ajudar a manter o peso e também a emagrecer. A pesquisa, feita pelo Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos, monitorou quase 500 adultos com idades entre 27 e 40 anos. Nesse período os voluntários que dormiam menos de seis horas por dia, engordaram em média 2 kg e meio.

Segundo o médico especialista em sono, José Knoplich, consultor da líder em vendas de colchão de molas do país, a Probel, para que a pessoa possa sonhar com os anjos, alguns cuidados devem ser tomados, como por exemplo, evitar o uso de computador e televisão antes de dormir, escolher um colchão e travesseiro adequados (que proporcionem maior conforto, maior sustentação muscular e óssea e facilitem a circulação), não ingerir produtos com cafeína, álcool e tabaco antes de dormir e evitar atividade física próximo da hora de deitar, “Estes pequenos cuidados colaboram para uma boa noite de sono e um despertar energizante”, alerta Knoplich.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: