Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   19/setembro/2019     
cidades

Diferentemente de Porto Velho, saúde é prioridade em Ariquemes

18/3/2008 15:53:37
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Naquela cidade, o prefeito Confúcio Moura inaugurou, no último dia 18 de março, um centro de reabilitação nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional. 


 Agora que está chegando ao final de sua gestão como prefeito, o peemedebista Confúcio Moura tem se esforçado ao máximo para colocar na mídia as realizações de seu mandato como prefeito de Ariquemes. Ele é um dos personagens da política rondoniense que aspira chegar ao governo do Estado. Teve uma grande oportunidade quando desempenhou seu último mandato de deputado-federal mas acabou rifado pelo partido e foi aninhar-se na prefeitura de um dos mais importantes colégio eleitoral do estado.

Médico, humanista, Confúcio Moura tem procurado marcar sua gestão com ações voltadas especialmente para o social, onde se destaca o segmento da saúde.

Ao contrário de seu colega de Porto Velho que pouca coisa realizou para transformar o sistema de saúde pública municipal em termos de funcionalidade e qualidade, o prefeito de Ariquemes tem investido em segmentos da saúde quase sempre esquecidos pelos gestores públicos.

Na terça-feira (18), Confúcio inaugurou em Ariquemes o Centro de Reabilitação Belmira Araújo. Trata-se de um complexo voltado ao atendimento de pessoas portadoras de necessidades especiais na área de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional. É certamente a primeira unidade de saúde do estado com esta característica e com este objetivo.

Outro setor tradicionalmente esquecido pelos administradores municipais, o da saúde oral, também ganhou ares de prioridade na administração ariquemense.

O prefeito Confúcio Moura implantou no principio deste mês de março um programa realizar 40 mil atendimentos odontológicos de imediato, melhorando como nunca a saúde bucal da população de Ariquemes. A coisa ainda não funciona num Centro Odontológico com infra-estrutura própria, embora já esteja funcionando uma unidade fixa de atendimento na cidade. O programa, batizado de “Sorriso Perfeito”, está sendo desenvolvido com colaboração do Sesc – Serviço Social do Comércio – que manterá até o princípio de 2009 uma unidade de atendimento móvel no município, voltada especialmente para atender a população rural e dos distritos.

O objetivo desse programa é levar chegar às pessoas que tradicionalmente não tem acesso a tratamento odontológico, especialmente pela falta de recursos financeiros.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: