Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   9/dezembro/2019     
cidades

Moradores de União Bandeirantes recebem apoio do vice-governador

14/3/2008 08:09:03
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Além de entregar sementes certificadas aos agricultores, o vice-governador João Cahulla anunciou a construção de uma escola com cinco salas de aula no distrito. 


 O vice-governador João Cahulla distribuiu na quinta feira (13/03) pela manhã, no Distrito de União Bandeirantes, município de Porto Velho, na estação rodoviária, 4.000 quilos de sementes de feijão que serão distribuídos entre os agricultores daquele distrito, e anunciou a construção de uma escola para atender as crianças daquele distrito que terá 5(cinco) salas de aula, além de biblioteca, sala de direção, sala para a secretaria e diretoria.

A obra será iniciada dentro de 30 dias, com um custo de R$ 737.000,00 reais, recursos próprios do Estado, pois o procedimento licitatório foi concluído, sendo liberada a ordem de serviço, faltando apenas a liberação da área de terra onde será construída a escola que encontra-se em fase de conclusão junto ao Incra, que enviou um técnico, juntamente com o coordenador de patrimônio imobiliário do estado, para resolver a questão e ficou definida a área localizada na Avenida dos Imigrantes entre ruas Castro Alves e Renato Aragão no centro do distrito.

Cahulla anunciou a colocação de um trator de esteira à disposição dos agricultores para a execução dos trabalhos nas pequenas propriedades com 5 horas máquina para cada agricultor, através do Promec – Programa de Mecanização que vem sendo executado em todos os municípios do Estado, e também a distribuição de material esportivo para 10 equipes de futebol da localidade através da Secel.

João Cahulla disse que o Governo é parceiro e que continuará dando atenção especial a União Bandeirantes, pois esse é um compromisso da Administração estadual que tem dado atenção especial aos distritos, principalmente em locais de grande concentração de agricultores como é o caso de União Bandeirantes.

Participaram da solenidade o coordenador do patrimônio imobiliário do estado, Marcos Soares; o técnico do Incra, Luis Fernando, que foi especialmente para resolver a questão da liberação da áreas destinadas a construção dos prédios públicos; o gerente da 13ª residência do Departamento de Estradas de Rodagem, Arnaldo Fortes; além de João da Moto e Edmo Ferreira, líderes locais, além de técnicos da Emater e agricultores da região.

Edmo Ferreira (Dindinho) agradeceu ao vice-governador Cahulla, pela estrada de acesso ao distrito, construída pelo Governo atendendo determinação do governador Ivo Cassol, e pela assistência permanente aos moradores da região, que atualmente vem sendo assistida pelo DER, o qual que encontra-se reabrindo 68 quilômetros de estradas na região. Ele também fez algumas reivindicações que serão atendidas dentro de um cronograma estabelecido pelo Estado.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: