Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   27/novembro/2020     
cidades

Debate sobre desmatamento começa às 15 horas na Assembléia

11/3/2008 07:32:35
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



A iniciativa de debater mais uma vez este tema que está na atualidade do estado é do presidente da Assembléia, Neodi Carlos, importante empresário do setor madeireiro. 


 O desmatamento em Rondônia será tema de audiência pública na Assembléia Legislativa nesta terça-feira, dia 11, a partir das 15 horas. O evento terá a participação de representantes do INCRA, do IBAMA, Sedam, da bancada federal no Congresso Nacional, além de prefeitos, vereadores, pecuaristas, madeireiros, pecuaristas e associações de produtores rurais.

A audiência pública, proposta pelo presidente da Assembléia, deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho), também servirá para discutir o decreto 6321, de 21 de dezembro de 2007, que estabelece ações relativas à preservação, monitoramento e controle de desmatamento no Bioma Amazônia.

As propostas apresentadas pelos órgãos ambientais e representantes do setor produtivo durante os debates na audiência pública serão encaminhadas pelos parlamentares para análise do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Os deputados entendem que algumas ações precisam ser revistas.

Ao justificar a proposta de realização de audiência pública para discutir o tema, Neodi Carlos explicou que o assunto é de extrema importância para o parlamento e a Casa de Leis não pode, em hipótese alguma, se omitir na discussão da matéria.

O deputado federal Anselmo de Jesus (PT-RO), que é membro da Comissão da Agricultura da Câmara, disse que a preocupação dos parlamentares da Amazônia é grande e que várias medidas estão sendo iniciadas, entre elas, a convocação do ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, para explicações sobre o controle de desmatamento amazônico e alternativas para o setor produtivo.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: