Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  seg,   16/setembro/2019     
cidades

Peixes contaminados são vendidos em Porto Velho

25/12/2007 18:30:42
Por Aldrin Willy
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Peixes contaminados por esgotos domésticos e hospitalares estariam sendo comercializados em bancas de pescado espalhadas pela cidade. 


 Peixes encalhados numa “lagoa” onde desemboca um dos principais esgotos da capital estariam sendo comercializados por feirantes em vários pontos da cidade. A denúncia é de moradores da região do Cai N’água, local da “lagoa” situada próxima ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral.

Eles afirmam ter visto diversas pessoas lançar redes de pesca para capturar os peixes que estão mergulhados em meio a toda podridão possível e imaginável, resultado da soma de esgotos domésticos a hospitalares.

De acordo com moradores da região, várias das pessoas que pegam os peixes seriam do próprio mercado pesqueiro do Cai N’água. Os habitantes também dizem que possivelmente os peixes contaminados estejam sendo vendidos em bancas de pescado situadas em alguns bairros. Mas não descartam a possibilidade de também estarem sendo comercializados na região do Cai N’água.

Os peixes ficam encalhados à beira da saída do esgoto depois de percorrerem um longo percurso rio acima devido ao fenômeno da piracema, época em que os grandes cardumes de peixes arribam para as nascentes dos rios.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: