Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sex,   27/novembro/2020     
cidades

Homenagem a Imprensa Popular foi bastante concorrida

8/12/2007 10:35:26
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



A sessão solene realizada pela Câmara Municipal no dia 12 de novembro para entregar láurea ao jornalista Gessi Taborda foi das mais prestigiadas. Na foto, Taborda (direita) recebe das mãos do vereador Kruger Darwich a homenagem ao jornal Imprensa Popular. 



Clique para ampliar
“Poucas vezes, em sessões para a entrega de “Moção de Aplauso” concedida pelo poder legislativo municipal, vi a Câmara ser tão prestigiada com a presença de pessoas de destaque dos mais diversos segmentos da comunidade de Porto Velho”. Esta observação, feita a Gessi Taborda da Costa, nosso editor, pelo vereador Marinho Melo, do PMDB, revelou de forma inequívoca a importância conquistada por Imprensa Popular nestes seus seis anos de fundação.

E realmente ali estiveram, numa tarde de segunda-feira, empresários do porte de Denis Baú e João Alfredo (Embrascom), Natanael Silva (Dismar), Jayme Ledo (do setor de combustíveis e turismo”, além de artistas (como Juanito, nome de destaque entre os tocadores de harpa no Brasil e na América Latina), intelectuais e jornalistas, para cumprimentar o nosso editor pela luta que vem travando no sentido de manter vivo este jornal, superando obstáculos aparentemente instransponíveis.

A homenagem prestada a Imprensa Popular decorreu de uma iniciativa do vereador Kruger Darwich e aprovada pelos seus pares. Autor da proposta, Kruger destacou que “a entrega da Moção de Aplausos” ao jornal era o reconhecimento justo da Câmara Municipal “por tudo aquilo que o veículo tem feito, desde sua fundação, para a população de Porto Velho, se convertendo numa mola propulsora dos avanços democráticos” de nossa comunidade.

O vereador autor do projeto que determinou a entrega da Moção de Aplauso ao editor Gessi Taborda, destacou que já era hora da Câmara Municipal demonstrar publicamente o reconhecimento ao trabalho que o jornalista vem prestando ao Estado de Rondônia “nos mais de 25 anos de exercício profissional no Estado” onde tem uma posição consolidada “como profissional íntegro no seio de sua categoria”. Kruger revelou que tem hoje “orgulho” de ser admirador do jornalista, “que sempre foi um homem de luta, trabalho e esforço para chegar ao profissional que é, digno das homenagens de todos aqueles que propugnam por uma sociedade cada vez mais democrática e humana”.

Gessi Taborda fez um discurso emocionado em agradecimento à homenagem da Câmara Municipal. Destacou a presença dos muitos amigos, ressaltou a contribuição do advogado Fernando Maia para que Imprensa Popular não sucumbisse a muitas pressões sofridas em função de sua desabrida linha editorial, que não abre mão da liberdade de opinião e de imprensa e, também, destacou o apoio recebido da família para atravessar as muitas dificuldades encontradas ao longo de algumas dezenas do exercício profissional.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias

23/11/2012 20:12:09 - SINDCONTAS ganha novo portal

Publicidade: