Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  ter,   22/outubro/2019     
política

Coordenador vê campanha na rua e deslanchando

6/8/2006 23:37:39
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



Leandro Low Lopes é o homem da mais íntima confiança do senador Amir Lando. Para ele as ocupações de Amir em Brasília até ajuda a campanha do senador na disputa pelo governo rondoniense. 


 Não atrapalha! A exclamação é do mais importante coordenador da campanha de Amir na disputa pelo governo rondoniense, Leandro Lopes. Em sua opinião são poucos “os candidatos da coligação” do senador que demonstram preocupação com a pouca presença física de Amir Lando, até agora, no desenvolvimento da campanha do PMDB rondoniense. Amir, disse Leandro a Imprensa Popular, não está inaugurando “a campanha por telepatia” e nem está inovando. “Ele não poderia deixar de cumprir suas obrigações parlamentares em Brasília, esquivando-se da responsabilidade de relator da CPI dos Sanguessugas”, afirmou o coordenador para acrescentar: “O desempenho de Amir na CPI não compromete o avanço de sua campanha como candidato ao governo, pelo contrário, ajuda a consolidar seu nome como o mais importante político rondoniense no cenário nacional e reflete na melhoria de sua posição entre os concorrentes do governo”, disse.

SEM BARULHO

Advogado, parente do senador, Leandro Low afirma que aparentemente a campanha de Amir não começou, “mas ela está nas ruas e só não faz o tradicional barulho das campanhas em virtude das restrições impostas pela legislação na disputa eleitoral desse ano”. Mas “centenas de muros estão sendo pintados, dezenas de caminhadas e carreatas estão sendo realizadas em todo o Estado, veículos estão sendo adesivados e o Amir está com uma presença quase diária na mídia, em virtude de seu trabalho como senador que irá apresentar o relatório da CPI dos Sanguessugas”.

Tudo isso somado, explica o coordenador, “ajuda sobremaneira os candidatos proporcionais da coligação e também o candidato ao senado. Eles estão conscientes que nesse momento é importante que levem o nome de Amir ao eleitorado sem nenhuma restrição, até porque está claro o apoio da população rondoniense à decisão de Amir de defender sua candidatura ao governo sem renegar a importante missão que desempenha na CPI, missão essa que o mantém por mais tempo em Brasília, mas que está chegando ao fim”.

PROJETO DE GOVERNO


Para Leandro “é injusto afirmar que Amir relega Rondônia a segundo plano, preferindo ficar em Brasília para ser o centro dos holofotes da grande mídia” enquanto os outros candidatos ao governo estão todos os dias aqui, procurando manter um contato mais próximo com o eleitor rondoniense.

A presença destacada de Amir Lando em mais esta CPI, continuou explicando o coordenador, serve para reforçar seu nome como o único candidato alternativo à corrupção endêmica no poder. Leandro acrescenta que “se no momento a arrancada da campanha parece fraca e sem graça”, ela acabará ganhando mais ênfase quando o projeto de governo do PMDB começar a ser apresentado à população, mostrando a diferença entre quem pretende governar com o povo e quem pretende o poder pelo poder, tendo como único objetivo o aparelhamento do estado.

Até no máximo o dia 10 Amir Lando deverá apresentar seu relatório na CPI dos Sanguessugas quando, então, se dedicará inteiramente à sua candidatura de governador em Rondônia.

SUPERANDO A FRUSTRAÇÃO

Na opinião de Leandro Low, o senador Amir Lando aceitou a indicação para relator da CPI dos Sanguessugas também para superar a frustração que teve com a CPI do Mensalão, da qual foi presidente, que terminou sem um relatório conclusivo. Agora, na condição de relator, Lando tem oportunidade de mostrar que ele sempre trabalha sério, que busca apurar com profundidade as denúncias, mostrando à sociedade brasileira os verdadeiros culpados por nossa tragédia ética.

Para concluir, Leandro garantiu que a campanha de Amir está se desenvolvendo dentro das perspectivas iniciais, com o comitê de campanha funcionando a todo vapor e devidamente organizado em sua sede na rua Quatro, no Jardim das Mangueiras, inclusive com o pessoal do marketing trabalhando os programas de TV que irão ao ar no horário gratuito. E mesmo com as atividades de Brasília, Amir está passando pelo menos três dias da semana fazendo campanha em Rondônia.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: