Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  qui,   19/setembro/2019     
cidades

Biblioteca José Pontes Pinto terá associação de amigos

16/4/2006 17:20:44
Por Ivanilson Frazão
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    

 


 A atual diretora da Biblioteca Estadual José Pontes Pinto, Nazaré Silva, informou que, de fato, existe um projeto para a construção de um novo prédio para a abrigar o acervo da instituição.

Ela disse que o projeto já está bem adiantado. “Será no antigo prédio onde funcionávamos. A nova biblioteca terá dois pisos e contará com centro de documentação, espaço para pessoas com deficiência visual e auditiva, além de Internet. Já estamos na fase de licitação pelo governo do Estado”, declarou.

Os recursos, segundo Nazaré, serão do próprio estado. A obra está orçada em R$ 780 mil e a previsão é de que a nova José Pontes Pinto seja entregue à comunidade até o final desse ano.

Quanto ao acervo que se perdeu durante a mudança para o prédio do relógio, a diretora confirma e lamenta. “Não tiveram os cuidados necessários na remoção dos livros para o Prédio do Relógio. A chuva estragou e muitos livros se perderam”, disse.

Ela contou que no dia 30 de abril foi criada a Sociedade dos Amigos da Biblioteca Pontes Pinto e o objetivo é manter um elo de ligação entre a comunidade e a biblioteca.

José Pontes Pinto foi um médico que viveu em Porto Velho, no século passado e tinha grande admiração pela cultura e pelos livros. Daí um dos motivos de seu nome ter sido dado à biblioteca.

(Publicado na edição nº 78, de 31/3 a 9 de abril de 2006)

LEIA TAMBÉM:
País de analfabetos: biblioteca "José Pontes Pinto" em estado terminal, mas ainda há esperança


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: