Anuncie:  

Debate do Mês

Data: 20/5/2011

Que benefício trará para o povo a ida de deputados rondonienses para Santa Catarina?



Colunistas
Receba as matérias do site em seu e-mail

Cadastrar
Cancelar Cadastro

 

Porto Velho,  sáb,   19/outubro/2019     
reportagem

Com “Ever”, Rondônia entra na indústria da beleza

21/12/2005 21:29:12
 
Comente     versão para impressão     mandar para um amigo    



A marca “Ever” é o embrião da Rondoquímica para transformar Rondônia num fabricante regional de cosméticos e perfumaria. 


 A estréia da Rondoquímica no segmento de produtos de perfumaria e cosméticos superou todas as expectativas do empresário Luiz. A marca “Ever” é o nome escolhido para a primeira linha de perfumes fabricada no Estado de Rondônia e a sua procura por consumidores do estado já é maior do que a capacidade prevista pelos seus idealizadores, sinalizando para breve maior expansão de novas portas para este produto genuinamente rondoniense, que levará a Rondoquímica a atuar em outros mercados, inclusive no mercado externo.

O gerenciamento da linha “Ever” está a cargo dos filhos de Luiz e Cida, dois jovens que estão concluindo a Universidade, Mariana e Edmundo, mas que fora dos estudos pegam no batente de verdade.

O nascimento da “Ever” segue a receita dos primeiro produtos fabricados pela Rondoquímica: a venda direta. Com isso os donos da indústria querem conseguir as bases para a sedimentação da marca, para num futuro ter “até mesmo condições de abrir um negócio de conceder franquias”.

A consolidação da “Ever” parte do mesmo princípio do nascimento da Rondoquímica: “crescer sem precisar de dinheiro externo, administrando de tal maneira a não ter problemas de geração de caixa”. Em outras palavras: “reinvestir todo o retorno financeiro conseguido com a comercialização da linha de produtos Ever”, explica Luiz.

Orgulhoso dos filhos, Luiz acredita que eles estão cada vez mais profissionalizados para ganhar mercado, para uma sucessão e fortes para conduzir os negócios pelos próximos anos, quando Porto Velho vai dar um salto no seu desenvolvimento e terá um varejo mais exigente e sofisticado”.



MARCA CONHECIDA


Até a entrada da “Ever” nas vendas no varejo, os empresários querem tornar sua marca conhecida dos consumidores de Porto Velho e Rondônia, porque a entrada em perfumarias, drogarias e supermercados será cuidadosa já que o mercado é muito competitivo e não é aconselhável “um simples passo mágico” nesta ação, onde estão gigantes de peso como, por exemplo, a Unilever, entre outras.

Assim, o negócio é reforçar o sistema de venda direta, mobilizando um número maior de revendedoras autônomas em Porto Velho e no interior. Esse é uma etapa que deverá ocorrer na medida em que a Rondoquímica expandir sua unidade fabril e o seu laboratório. O negócio da Ever atualmente, com sua loja na rua Almirante Barroso, ainda é modesto, “mas já é uma história de sucesso”, alegra-se o empresário Luiz.

Quase sem publicidade, apenas algumas matérias na imprensa, de boca em boca, a marca “Ever” vai ganhando aos poucos mercado e destaque.

Tendo os dois filhos como os executivos responsáveis pela “Ever”, a Rondoquímica já está dando ênfase à necessidade de aplicar programas de qualidade no atendimento ao consumidor e novas tecnologias com matérias-primas utilizadas para os diversos perfumes que oferece para o sistema de venda direta.


Nenhum comentário sobre esta matéria

Mais Notícias
Publicidade: